InícioTecnologiaGamesPlayStation diz que é quase impossível competir com Xbox Game Pass

PlayStation diz que é quase impossível competir com Xbox Game Pass

Durante a inspeção da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a FTC e a Comissão Europeia garantem que o acordo seja cumprido. A regulamentação deve passar pela verificação de pelo menos 20 países, e graças à comissão brasileira conseguimos obter algumas informações muito interessantes sobre a compra. As entidades concorrentes foram questionadas sobre a compra da Activision Blizzard para saber se esta compra afetaria de alguma forma o seu sistema de negócios.

Como se sabe, a Sony foi a única empresa que não concordou com a compra que a Microsoft quer fazer, deixando nas suas declarações alguns dados muito interessantes como o Xbox Game Pass segundo a Sony.

Graças ao tópico ResetEra, sabemos quais foram as declarações da Sony contra a compra da Activision Blizzard King. Um dos principais motivos é o bem sucedido título de guerra Call of Duty, que a cada parcela anual traz uma grande soma de lucro para a empresa japonesa . No momento, a Sony não consegue desenvolver um título que iguale ou supere esse grande titã da Activision, e apesar de ter um grande arsenal de jogos exclusivos que atraem muitos jogadores para seu console, a Sony acredita que Call of Duty é um fator decisivo na escolha do console.

Call of Duty não é a única desvantagem da Sony, obviamente. Segundo o responsável pela PlayStation, o Xbox Game Pass é inigualável, monopolizando entre 60 e 70 por cento de todas as assinaturas no mercado de jogos, superando em muito outros serviços de assinatura como PlayStation Plus Premium, Google Stadia e Amazon Prime Gaming. Esses números são difíceis de bater para a Sony.

Finalmente, a inclusão de Call of Duty e mais títulos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass pode deixar qualquer empresa fora da competição, já que criar algo que concorra diretamente com o serviço de assinatura da Microsoft pode levar anos e muito tempo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Mais para você