Durante a noite deste domingo (20), uma mulher acionou uma guarnição da 43ª CIPM, através do telefone (190), informando que seu marido teria tentado contra sua integridade física.
Uma guarnição foi encaminhada para a localidade, onde a senhora Almerinda Marinho de Jesus (44 anos), se encontrava próximo de sua residência na Rua Jequié no bairro Urbis II aos prantos. Segundo a vítima o seu companheiro teria lhe agredido após uma discussão conjugal, onde teria lhe informado que desejava por um fim no relacionamento de décadas.
Inconformado e sobre o efeito do álcool o agressor identificado por Lourisvaldo de Jesus dos Santos (45 anos), decidiu utilizar da força para conter a mulher, não aceitando a decisão.
Os policiais militares então efetuaram a prisão de Lourival e o encaminhou para a DEPOL de Itamaraju, sobre a acusação de violência doméstica,.
Na Depol, familiares e filhos do casal informaram que ficaram surpresos com a ação de ambos.
O Lourisvaldo ficou detido na carceragem da DEPOL, onde deverá prestar depoimento ao delegado Gean do Nascimento nesta segunda-feira (21), na sequência deverá ficar a disposição da justiça.
A vítima possuía uma marca próximo do pescoço, onde deverá passar exames de medicina legal (corpo e delito) e o seu companheiro poderá responder pelo crime Maria da Penha.