Nos últimos dias o querido Bloodborne voltou a se destacar nas notícias após o jornalista e insider Jeff Grubb relatar novas informações a respeito do suposto remaster do jogo e como o código-fonte do jogo é um desastre.
Jeff Grubb afirmou que a única desenvolvedora que consegue trabalhar com Bloodborne é a própria FromSoftware, no entanto, parece que tal informação pode estar incorreta
Vale lembrar que durante o desenvolvimento de Bloodborne, a FromSoftware não trabalhou sozinha e teve suporte da Japan Studio, antigo estúdio da Sony que foi fechado.
Agora, novos detalhes ainda podem ser uma luz no fim do túnel para quem aguarda a versão PC ou 60 FPS no PlayStation 5. O usuário do Twitter conhecido como “Lance McDonald”, famoso por compartilhar informações sobre Bloodborne e até mesmo fazer um patch para o jogo rodar em 60 FPS, comentou sobre a situação do jogo.
Em uma publicação, ele afirmou que não há barreiras técnicas entre Bloodborne e o porte para PC ou remaster do PlayStation 5, e a Sony pode fazê-lo a qualquer momento, sem o suporte da FromSoftware.
“Não sei de onde vêm constantemente as mensagens de que “a engine e o código-fonte da FromSoftware é uma bagunça”. Isso não é verdade, e literalmente não há barreiras técnicas entre Bloodborne e o porte/relançamento do PS5 para PC/60 FPS. A Sony pode fazer isso a qualquer momento sem suporte From.”
Para completar, Lance McDonald lembra que para fazer a mudança do jogo rodar em 60 FPS, basta mudar duas linhas, além disso, a Japan Studio tinha uma versão para PC do jogo, então é altamente provável que a Sony ainda tenha essa versão.
“O patch de 60 FPS para a versão PS4 é de 2 linhas de código que precisam ser alteradas. O Japan Studio tinha uma versão do jogo que rodava no Windows 7 quando eles foram fechados, e a Sony provavelmente ainda tem essa versão em seus arquivos, junto com todo o código-fonte. Eu vi isso.”
Lance McDonald é bastante confiável quando o assunto é Bloodborne, então caso o jogo não ganhe uma versão para PC ou PS5, tudo indica que foi decisão da própria Sony, e o motivo dela esquecer dessa maneira do jogo, ainda é um grande mistério…