InícioEditorialBahia registrou 67 crimes eleitorais durante o primeiro turno

Bahia registrou 67 crimes eleitorais durante o primeiro turno

A Bahia registrou um total de 67 crimes eleitorais durante o primeiro turno, neste domingo (2). A maior parte dos delitos foi registrada em cidades do interior da Bahia, segundo balanço divulgado nesta segunda (3) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Das 7h da manhã às 19h, foram registradas 32 ocorrências relacionadas à boca de urna, 14 crimes onde houve a violação da lei que proíbe a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, sete por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais e três crimes por recusar ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução.
 
Outros 11 crimes de diferentes tipificações penais, a exemplo de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outrem dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, também foram registrados na Bahia.

Dos casos, 63 foram em cidades do interior e quatro na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A capital baiana não teve nenhum crime eleitoral computado pela polícia.

A polícia registrou também três ocorrências de lesão corporal dolosa e duas por vias de fato. Casos de homicídio, rixa, furtos e roubos não foram contabilizados.

“A segurança Bahia fez um primeiro turno mostrando um trabalho de excelência, garantindo a ordem e o direito democrático de cada cidadão. Seguiremos reforçando o trabalho e atentos as ocorrências durante o segundo turno no próximo dia 30”, avaliou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.  
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você