InícioEditorialSevilla demite Lopetegui após derrota para o Dortmund na Liga dos Campeões

Sevilla demite Lopetegui após derrota para o Dortmund na Liga dos Campeões

O técnico Juan Lopetegui não é mais o técnico do Sevilla. O espanhol deixa o clube após derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Sob comando do clube, foram 170 jogos, sendo 149 vitórias, 45 empates e 39 derrotas.
O Sevilla não vem vivendo bom momento no Campeonato Espanhol. Das sete rodadas disputadas, a equipe espanhola venceu apenas uma partida. Com cinco pontos somados, os rojiblancos ocupam a 17ª posição na tabela, um a menos que o Almería, que está na zona de rebaixamento.
Na Liga dos Campeões, o cenário é parecido. Pelo torneio europeu, o Sevilla ainda não conseguiu vencer. Os espanhóis tem um empate e duas derrotas, e estão em terceiro lugar no grupo G, na frente apenas de Copenhagen, com a mesma pontuação. 
Desde 2019, no Sevilla, Lopetegui conquistou a Liga Europa pelo clube, na temporada 2019/2020. Com essa passagem pelo time espanhol, o treinador tornou-se o quinto técnico com mais jogos oficiais no comando do Sevilla. Além disso, alcançou três classificações seguidas para a Liga dos Campeões, além de bater o recorde de pontuação da equipe na La Liga, com 77 pontos, em 2020/2021.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você