InícioEditorialAcompanhe o resumo da Série A neste domingo (9)

Acompanhe o resumo da Série A neste domingo (9)

Com a briga pelo título cada vez mais morna diante da ótima campanha que o Palmeiras faz na Série A, as disputas por uma vaga na Libertadores e contra o rebaixamento ganham destaque nesta reta final de competição, que está na 31ª rodada. Neste domingo (9), a bola rolou para seis confrontos e foi marcada por tropeços do Atlético-MG, São Paulo e Fluminense, que deixaram a desejar como mandantes, e boas atuações de Fortaleza e América -MG, que mantêm a boa fase no campeonato.

Jogando no Morumbi, o São Paulo entrou em campo contra o Botafogo de olho em uma vaga do G8 do Brasileirão, mas sofreu o revés de 1×0 contra os cariocas e foram ultrapassados pelos adversários. A partida ainda foi marcada por um duro protesto da torcida nas arquibancadas do Morumbi com gritos de “time sem vergonha” e “time pipoqueiro”.

Além das vaias, tricolores foram ao estádio usando narizes de palhaço, por conta da derrota na final da Sul-Americana no último fim de semana. O gol do Botafogo foi de Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti. O São Paulo está em 11º, com 40 pontos, e o Botafogo em 9º, com 43.

Outro mandante que foi vaiado das arquibancadas foi o Fluminense. O Flu perdeu para o América-MG por 2×0, no Maracanã. O resultado acabou tirando o time carioca, que até pouco tempo vinha sendo cotado como o principal adversário do Palmeiras na briga pelo título, do G4. A torcida, revoltada, vaiou o time no fim e gritou “olé” em toques dos mineiros. Na classificação, o Flu agora é o 5º com 51 e o América está em 8º, com 45.

No Mineirão, o Galo pressionou e teve chances até o fim, mas não saiu do empate sem gols com o Ceará, deixando escapar chance de entrar no G6. A principal chance dos mineiros e do jogo saiu dos pés de Nacho Fernández, ainda no primeiro tempo, que acertou a trave. Com 47 pontos, o Atlético ocupa a 7ª posição. Já o Ceará não vence há cinco jogos e soma 33 pontos, em 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Cuiabá, com 30.

Fortaleza mantém boa fase

O Fortaleza deu mais um passo rumo a permanência na elite do Brasileirão em 2023.O time cearense recebeu e venceu o Avaí, por 2×0, na Arena Castelão. Thiago Galhardo e Hércules marcaram os gols da partida, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza foi aos 41 pontos e está na 10ª colocação, já dentro da zona de acesso para a Copa Sul-Americana e abrindo 11 pontos do Cuiabá, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Avaí sofreu a quarta derrota seguida e se mantém dentro da degola, no 19º lugar, com 28 pontos.

No Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba esteve com um jogador a menos desde os quatro minutos da primeira etapa, com a expulsão de Warley, mas venceu o RB Bragantino por 2×1 e chegou a 34 pontos. Os gols foram de Alef Manga e Brunos Gomes para o Coxa, enquanto Popó fez para o Braga. Esta foi a quarta vitória seguida em casa sob o comando do técnico Guto Ferreira.

Os paranaenses se mantiveram na 15ª posição, agora quatro na frente do Cuiabá, e ainda têm um jogo a menos. Já o RB Bragantino está com 38 pontos, em 12º lugar, e ainda segurando uma vaga para a próxima Copa Sul-Americana.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você