18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Bancos já podem fazer empréstimo consignado do Auxílio Brasil e BPC

Compartilhe

Quem recebe o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada já pode pedir o empréstimo consignado nos bancos autorizados a partir desta segunda-feira (10). São 12 instituições, de acordo com o Ministério da Cidadania, entre elas a Caixa, Safra e Crefisa.

As regras do consignado definem que o pagamento do empréstimo deve ser feito em até 24 parcelas de no máximo R$ 160. Esse número equivale a 40% do valor de referência de R$ 400 do auxílio.

A taxa de juros máxima é de 3,5%. Como é um consignado, a parcela já vem descontada quando a pessoa receber o auxílio.

A educadora financeira Ana Luiza Marinho orienta que, para evitar endividamento, a pessoa deve avaliar se o valor que vai sobrar será suficiente para pagar os gastos do dia a dia.

Ana Luiza lembra ainda que o crédito deve ser usado para quitar de uma vez uma dívida já ativa ou investir no pequeno negócio que a pessoa já tem e domina, nada de aventuras.

Para tentar minimizar o risco do endividamento, o contratante tem que preencher um formulário sobre a capacidade de administrar o empréstimo junto com os gastos diários.

 

Economia Brasília 10/10/2022 – 16:21 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional Auxílio Brasil consignado empréstimo Caixa segunda-feira, 10 Outubro, 2022 – 16:21 94:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você