InícioTecnologiaGamesSony teme que os jogadores migrem para o Xbox com a compra...

Sony teme que os jogadores migrem para o Xbox com a compra Activision Blizzard

Sony Activision Blizzard 1

A franquia de FPS Call of Duty é uma das mais importantes e valiosas do mundo que gera uma quantidade absurda de dinheiro para a Activision Blizzard e também para as empresas de console, seja a Microsoft e a Sony.

Desde que a Microsoft anunciou que estava comprando a Activision Blizzard, a Sony já se manifestou sobre o assunto e desde o início deixou bem evidente que não está contente com isso, principalmente por causa do Call of Duty, que pode se tornar exclusivo do Xbox, deixando o PlayStation de fora.

Em novas informações, a Sony disse ao regulador do Reino Unido que teme que, se a Microsoft adquirir a Activision Blizzard, os jogadores de Call of Duty vão migrar para o Xbox, mesmo sem nenhum tipo de exclusividade do jogo.

Em resumo, a Sony acredita que possa surgir diferenças entre as versões Xbox e PlayStation futuras de Call of Duty, caso o acordo proposto pela Microsoft seja aprovado.

Além disso, como a Microsoft já deixou bem claro, ela vai lançar todos os títulos Call of Duty (novos ou antigos) no Xbox Game Pass Day-One e isso também é um grande risco para a Sony.

As garantias da Microsoft de manter Call of Duty multiplataforma não foram suficientes para a Sony, que teme a revogação de privilégios recebidos ao longo dos anos. Veja o que foi dito no documento:

“A SIE afirmou à CMA que, mesmo que os jogos Call of Duty permaneçam disponíveis no PlayStation após a aquisição, a empresa resultante ainda poderá realizar um desinvestimento parcial da franquia, aumentando as diferenças entre as versões Call of Duty disponíveis no Xbox e PlayStation.
De acordo com a SIE, os jogadores esperam mais conteúdo e compatibilidade aprimorada com o hardware do console do Call of Duty no Xbox, além de benefícios para os membros do Xbox Game Pass. A SIE afirmou que esses fatores podem influenciar as escolhas dos jogadores ao comprar um console.”

Vale lembrar que nos últimos anos a Sony teve bastante conteúdo exclusivo dos Call of Duty no PlayStation, além de sempre ser a primeira plataforma a receber o beta.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeito sai de casa para fugir de inundação e hotel alaga no RS

Chefe do Executivo de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), despacha seus trabalhos na Secretaria...

Ana Paula Siebert leva “bronca” de Roberto Justus em festa da filha

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto preta e branca de Ana Paula Siebert e Roberto...

Apreensão de manganês ilegal expõe fissuras em agência reguladora

Discordâncias sobre atribuições da Agência Nacional de Mineração resulta na fritura de diretor-geral e...

Após deixar o RS, Thelma Assis desabafa: “Propósito da minha vida”

Thelma Assis voltou a São Paulo após passar um tempo em Canoas, no Rio...

Mais para você