O jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou que o Manchester City está “muito feliz” com a evolução do atacante Savinho, ex-Atlético, no PSV, da Holanda. O jogador tem atuado na equipe de juniores do clube holandês.
Na última sexta-feira (11/11), Savinho marcou seu segundo gol pelo time de juniores do PSV na derrota por 3 a 2 para o De Graafschap. Em outubro, ele havia contribuído com um tento e uma assistência na goleada por 6 a 0 sobre o Helmond Sport.
Apesar do desempenho satisfatório com os juniores, Savinho tem sido pouco utilizado pelo técnico Ruud van Nistelrooy no time profissional. O jovem atuou pela última vez no dia 13 de outubro, na goleada por 5 a 0 sobre o FC Zürich, pela Liga Europa, saindo do banco de reservas.
Os números de Savinho no Campeonato Holandês são discretos. O ponta ex-Atlético entrou em seis partidas da competição, com uma média de 17 minutos por jogo. Ainda assim, conseguiu contribuir com duas assistências. Na Liga Europa, ele foi acionado em dois duelos do PSV.
Futuro no Manchester City?
Ainda segundo Fabrizio Romano, Savinho é “muito bem avaliado” pelo Manchester City e faz parte dos planos do clube inglês para o futuro. O brasileiro está emprestado pelo City Group ao PSV.
O grupo que detém a maior potência do futebol inglês investiu 6,5 milhões de euros para contratar Savinho junto ao Atlético. À época, o valor correspondia a aproximadamente R$ 35,5 milhões. O clube mineiro conservou 12,5% dos direitos econômicos do atleta.
O desempenho do ponta brasileiro na Europa ainda pode render novos frutos ao Galo. Isso porque a transferência envolveu 6 milhões de euros em bonificações pelo cumprimento de metas no exterior. As recompensas também estão atreladas a possíveis convocações para a Seleção Brasileira no futuro.
Revelado pelo Atlético, Savinho disputou 34 partidas profissionais com a camisa preta e branca. Em 2022, ele contribuiu com dois gols – um pela fase de grupos da Copa Libertadores (contra o Independiente del Valle, do Equador) e um no Campeonato Brasileiro (Santos).