InícioTecnologiaGamesAgência sueca está processando a Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard

Agência sueca está processando a Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard

Sueca Activision Blizzard

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem dado o que falar nos últimos meses, enquanto órgãos reguladores como FTC e CMA estão analisando o caso e a Microsoft vem batalhando para que seja aprovado.

Agora um novo capítulo acaba de se desenrolar. A Sjunde AP-Fonden, uma agência governamental sueca que administra pensões para os habitantes da Suécia, entrou com um processo recentemente contra a empresa.

Esse processo se foca menos em como a aquisição irá afetar a indústria e mais em como ela chegou a ser realizada, com a agência questionando o CEO Bobby Kotick após os muitos escândalos de má conduta sexual da Activision Blizzard antes do anúncio.

A Sjunde AP-Fonden alega que a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard foi “manipulada para explorar a crise de assédio sexual da gigante dos jogos e proteger seu CEO”. Para a agência, o preço de $ 69 bilhões foi projetado para permitir que Kotick mantenha seu posição até o final da revisão regulatória.

A agência ainda afirma que a Microsoft estaria conspirando junto da Activision, sabendo que a empresa e Kotick estariam “fracos e feridos”, usando isso para adquirir a maior empresa de jogos “a preço de banana” e alegando que o processo todo é uma farsa.

A Microsoft explorou conscientemente o escândalo de assédio e sua influência comercial sobre a Activision precisamente para oferecer a Kotick uma maneira de salvar sua própria pele. Ela conspirou com Kotick e o conselho para ajudá-los a escapar das consequências pessoais e profissionais desse escândalo.

Em resposta a Microsoft afirmou que a proposta de aquisição da Activision Blizzard foi negociada de forma legal e justa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem após enchentes

Cidades do estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Desastre “explodiu de uma hora para a outra”, diz Leite

Governador do Rio Grande do Sul avalia que a comunicação é um de seus...

HÁ VINTE ANOS – A vez do companheiro do PT

03:50 Levantamento do PFL sobre os cargos ocupados seguindo critérios políticos indica a existência...

Comissão da Câmara aprova exercício de qualquer profissão como MEI

Projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e...

Mais para você