Lionel Messi estaria próximo de deixar o Paris Saint-Germain, da França, para fechar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. A informação foi publicada pelo jornal britânico ‘The Times’. O clube da Major League Soccer (MLS) tem como um dos donos o ex-jogador David Beckham.
De acordo com ‘The Times’, o pré-contrato entre o jogador e o clube norte-americano seria assinado ao final da Copa do Mundo do Catar. Messi iria se transferir para o Inter Miami em junho de 2023, quando encerra seu vínculo com o PSG.
O jornal inglês garante que o camisa 10 da Seleção Argentina será o jogador mais bem pago da história da MLS, a principal liga de futebol dos EUA.
Na Europa, já havia a especulação que um clube dos Estados Unidos seria o destino de Messi caso o craque optasse por não renovar seu contrato com o PSG.
Messi já anunciou que esta será sua última Copa do Mundo. Em dois jogos no Catar, ele marcou dois gols e deu uma assistência, participando de todos os gols marcados pela Seleção Argentina no torneio.