Ainda estamos vivendo as discussões sobre a aprovação ou não da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Vários documentos foram enviados aos reguladores para mostrar se a compra é benéfica aos consumidores e concorrentes.
Em um documento enviado pela Microsoft em 31 de outubro deste ano mostra que, apesar dela focar bastante no Game Pass, World of Warcraft pode não entrar no serviço. De acordo com a empresa, por conta da sua forma de monetização por assinatura, acaba sendo bem complicado integrar a um serviço mais abrangente de jogos como o Xbox Game Pass.
Boa parte da participação que a Activision tem na publicação de jogos para PC se deve ao World of Warcraft, um jogo que monetiza através de assinatura e que não faz parte de nenhum serviço de assinatura de vários jogos, e seria tecnicamente muito desafiador integrá-lo em um serviço de assinatura de vários jogos.
Não necessariamente a Microsoft irá deixar o jogo como está caso a compra seja concluída, mas pode demorar para que eles encontrem uma forma correta de o jogo funcionar dentro do Xbox Game Pass. De qualquer forma, caso a compra seja finalizada, não apenas o World of Warcraft, mas a empresa como um todo poderá ter muitas mudanças sob uma nova administração