InícioEditorialSenegaleses tomam ruas da capital Dacar para celebrar classificação na Copa

Senegaleses tomam ruas da capital Dacar para celebrar classificação na Copa

Em um jogo difícil, especialmente no segundo tempo, Senegal venceu o Equador por 2 a 1 e garantiu, nesta terça-feira (29/11) a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A seleção senegalesa encerrou a participação na fase de grupos com seis pontos, na vice-liderança do Grupo A, com um ponto a menos que a Holanda.
Enquanto a torcida senegalesa marcou presença nas arquibancadas do Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, as ruas de Dacar, capital de Senegal, foram tomadas por torcedores após a confirmação da vitória.
Vídeos nas redes sociais mostram que há festa em vários lugares da capital, com buzinaço, bandeiras e muitas pessoas vestindo as cores da bandeira nacional.
Uma multidão assistiu à partida próximo às “Collines des Mamelles”, onde fica o Monumento da Renascença Africana. Com um lindo cenário ao fundo, os torcedores celebraram muito cada gol de Senegal e mais ainda a classificação.
 
 
Os heróis da partida foram Ismaila Sarr, que criou várias chances de gol no primeiro tempo e abriu o placar em uma cobrança de pênalti cheia de marra, e Kalidou Koulibaly, que marcou o segundo de Senegal dois minutos depois do gol dos equatorianos, evitando que o jogo se tornasse um drama.
É a segunda vez que Senegal passa da primeira fase da Copa do Mundo em três participações -2002, 2018 e 2022. Logo na estreia em Mundiais, os senegaleses chegaram às quartas de final e terminaram o torneio em sétimo lugar, eliminados pela Turquia.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Os Benefícios do Botox na Harmonização Orofacial: Perspectivas e Tendências

A procura pelo rejuvenescimento e simetria facial tem crescido, e o botox se apresenta...

“Ansiedade é normal e faz parte da nossa vida, mas devemos saber diferenciar quando ela se torna perigosa”, explica Doutora Giselda Ribeiro

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Giselda...

Líderes mundiais se solidarizam com o Irã após morte de presidente

Representantes de países como Egito, Rússia e Venezuela reagiram ao acidente; Hamas e Hezbollah...

Mais para você