InícioEditorialDesafeto de Vini Jr. posta emojis de macaco após eliminação do Brasil

Desafeto de Vini Jr. posta emojis de macaco após eliminação do Brasil

Meia do Cádiz, da Espanha, Iván Alejo fez uma postagem racista nas redes sociais nesta sexta-feira (9/12), após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Desafeto de Vinícius Júnior no futebol espanhol, o atleta postou três emojis de dança e dois de macacos.
A postagem logo após a desclassificação da Seleção Brasileira nas quartas de final repercutiu bastante. Vinícius Júnior havia sido criticado pelo próprio Iván Alejo em 11 de novembro, quando se enfrentaram no Campeonato Espanhol. À época, o espanhol queixou do comportamento do brasileiro em campo.
Devido à repercussão negativa da manifestação racista, o atleta espanhol apagou a postagem e trocou os símbolos utilizados: saíram os dois macacos e entraram três emojis com a mão na boca.
“Como viram, eu apaguei o tweet porque percebi que fizeram uma interpretação que não era o que eu queria transmitir. Eu corrijo”, disse Iván Alejo, trocando os emojis usados.
Durante a Copa do Mundo, os jogadores brasileiros, dentre eles Vinícius Júnior, protagonizaram danças ao comemorar os seus gols. Em decorrência disso, receberam muitas críticas de torcedores estrangeiros, ex-jogadores e alguns rivais do Mundial, que consideraram os “passinhos” um desrespeito. 
Vini Jr. esteve em campo nesta sexta-feira (9/12) contra a Croácia nos 64 minutos iniciais e foi substituído por Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid. O Brasil foi superado na disputa de pênaltis pela Seleção Croata por 4 a 2, após empate por 1 a 1 na prorrogação. 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

Argentina captura foragido do 8/1 rumo à Cordilheira dos Andes

(FOLHAPRESS) - A Argentina deteve o quarto foragido que está condenado no Brasil por...

TJ-BA participa do 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça e do 6º Fórum Nacional Fundiário em Manaus

O corregedor-geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto...

Diretor-geral da OMS tem alta de hospital no Rio de Janeiro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recentemente expressou sua...

Mais para você