InícioEditorialItabela: Caminhão pega fogo e família vive momentos de terror na BR-101

Itabela: Caminhão pega fogo e família vive momentos de terror na BR-101

Uma família viveu um drama, na tarde desta segunda-feira (22), entre as cidades de Itabela e Eunápolis. Lucas Silva dos Santos, 28 anos, a mulher Eliane, mesma idade e o filho do casal,de quase dois anos e meio, sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus.
acidente_famila_d1
 
A família viajava na carreta baú que tombou na BR-101, a cerca de três quilômetros do centro itabelense. O veículo, que vinha de São Paulo, tombou no local conhecido como curva da morte. A carga de um produto altamente inflamável começou a pegar fogo. O motorista afirmou que conseguiu sair da cabine e retirar a mulher e o filho de dentro do incêndio.
 
Populares colocaram os feridos em um carro particular e os trouxeram para o posto da Polícia Rodoviária Federal em Eunápolis. As vítimas ficaram dentro do automóvel, aguardando o socorro médico. 
 
Pouco tempo depois duas equipes do SAMU – com médicos, enfermeiros e socorristas chegaram para prestar os primeiros atendimentos. Foram momentos dramáticos. O menino, com queimaduras por toda a parte do corpo, as mais graves nas pernas e na barriga, chorava muito.
  thumb_zoom
A mãe dele, além das queimaduras nos braços e no couro cabeludo, também tinha diversos ferimentos nas pernas.
Lucas contou que transportava o material para o município de Santo Antonio de Jesus, na Bahia. ‘Eu vinha devagar. Mas a ladeira é muito inclinada. Fui perdendo o freio, tentei controlar, mas não consegui e o caminhão tombou. Aí começou a pegar fogo, mas consegui tirar minha esposa e meu filho e, graças a Deus, estamos salvos’, frisou. 
 
O empresário João Neto, 55 anos, que ajudou a socorrer a família, ficou impressionado com o acidente. ‘Quando nos aproximamos do local a carreta explodiu. E eles saíram de dentro do fogo.  Foram várias explosões. Aí colocamos os feridos no carro e trouxemos até a polícia’, contou.
 acidente_famila_d2
 
Veículo transportava produto inflamável; Devido ao fogo, trânsito ficou interrompido por várias horas
O veículo ficou atravessado no meio do asfalto. O fogo era muito intenso. Uma extensa coluna de fumaça se formou. O tráfego de veículos nos dois sentidos da rodovia ficou interrompido. O congestionamento foi de mais de 30 quilômetros. 
 
MATERIAL INFLAMÁVEL NÃO IDENTIFICADO
 
O motorista falou ainda que não sabia que tipo de material transportava, as um líquido inflamável podia ser visto escorrendo pela sarjeta da pista e caindo dentro de um córrego. 
 thumb_zoom (1)
A PRF também não conseguiu, junto a empresa proprietária da carga, identificar qual tipo de material inflamável era transportado e que risco ele poderia trazer para o meio ambiente ou para as pessoas que inalaram a fumaça. Além disso, o condutor não possui curso de transporte de produtos perigosos.  O trânsito só foi liberado totalmente por volta das 21h.
 
Por / Radar 64
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo federal pede investigação sobre morte de senegalês em SP

Serigne Mbaye morreu ao cair do 6º andar de um prédio durante uma operação...

Dina votou no Bolsonaro. Tião, no Lula. E nós três nos encontramos no Goiás profundo

Dois dos meus amigos mais próximos, que estão comigo nos momentos mais difíceis, não...

Homem morre em explosão de extintor de incêndio em São Paulo

Um homem morreu na madrugada desta terça-feira (30), no Brooklin, na zona sul de...

Mais para você