InícioNotíciasPolíticaVídeo: líder yanomami denunciou mortes por desnutrição entre crianças

Vídeo: líder yanomami denunciou mortes por desnutrição entre crianças

Pelos relatos de líderes indígenas e várias denúncias, o governo de Jair Bolsonaro poderia ter adotado medidas para impedir, ou minimizar, o drama que atingiu os yanomamis em Roraima.

Em julho do ano passado, o jovem líder dessa etnia Ênio Mayanawa Yanonami relatou as mortes de crianças indígenas por malária e desnutrição. Foi numa audiência pública na Câmara, em 14 de julho, numa comissão especial que tratou dos problemas vividos por esses indígenas.

“Os nossos filhos estão morrendo. Há vermes e malária. Por falta de simples medicamentos, o nosso sofrimento está aumentando cada vez mais. Hoje, nossos filhos estão morrendo, dentro do Distrito Yanomami, por causa dos vermes e da malária, mesmo havendo cura. Isso é um absurdo! Estamos morrendo devido à falta de remédios, por falta de medicamentos de malária, e também à desnutrição” – disse, como mostra o vídeo abaixo. 

Essa comissão externa da Câmara para apurar os problemas enfrentados pelos yanomamis foi presidida pela  deputada Joenia Wapichana (Rede-RR).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pedrinho rebate Ramón Díaz e defende grandeza do Vasco: ‘Se ele acredita em pesquisas, está muito enganado’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, criticou publicamente as recentes declarações de Ramón...

Catamarãs, Veleiros Monocacos e Motorboats de última geração chegam à Bahia com a Aloha Náutica

Marca apoia documentário náutico premiado internacionalmente O setor náutico brasileiro cresce de forma acelerada, com...

Biden assistirá à posse de Trump, anuncia a Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assistirá à posse de Donald Trump em...

VÍDEO: Ônibus pega fogo e atinge fiação elétrica em SP

Um ônibus pegou fogo na Avenida Senador Teotônio Vilela, no bairro Cidade Dutra, zona...

Mais para você