InícioEditorialPolítica NacionalValdemar diz que Lula tem que ‘tocar a vida para a frente’...

Valdemar diz que Lula tem que ‘tocar a vida para a frente’ e reafirma oposição do PL ao governo federal

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, concedeu uma entrevista exclusiva à Jovem Pan nesta sexta-feira, 27, e falou sobre o momento político vivido após o segundo turno das eleições presidenciais, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o político, alguns pedidos foram realizados para que o mandatário intervisse e não permitisse que o petista assumisse o comando do país. “Sempre chegavam documentos a mim, pedidos pessoais. Após o segundo turno, me cercavam e perguntavam: ‘Vão deixar o Lula assumir?’ e eu respondia que o partido estava estudando. Uma advogada me parou no aeroporto, uma vez, e me entregou um envelope com uma proposta para usar o [artigo] 142 [da Constituição Federal]. Uma proposta para impedir a posse do Lula. Isso era normal. Mandavam no partido, para todo lugar. Fora o pessoal que me cobrava pessoalmente. Eles tinham a esperança de que o [ex-presidente Jair] Bolsonaro não deixasse o Lula assumir”, disse Valdemar após ressaltar que o agora ex-presidente e candidato derrotado nas urnas “não tinha o que fazer”, já que se tratava de um ato ilegal. “Por isso que o Bolsonaro não fez. Eu tive o cuidado de, sempre quando via um documento desse, de triturar, de não guardar. Tocamos a vida para frente”, pontuou após traçar um paralelo com a minuta encontrada pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

Em seguida, o líder partidário informou que a volta do ex-presidente Bolsonaro dos Estados Unidos está prevista para acontecer nos próximos dias e que o antigo comandante do Planalto manifestou preocupação em voltar ao Brasil e “mostrar que ele teve um papel decente com todos”. “Ele não falou com a base como ele gostaria de ter falado, porque ele tava abatido. Ele vai voltar à política e vai dar bons frutos ao país”, analisou. Segundo o presidente da sigla liberal, tanto Jair quanto Michelle Bolsonaro, que deverá presidir o PL Mulher, estão nos planos da legenda para desempenharem funções similares de fala com o eleitorado brasileiro e captação de novas lideranças partidárias. “Ela trabalhará para trazer mulheres para o partido, fazendo palestras. Ela se mostrou competente para isso. Do Bolsonaro, será a mesma coisa também, a parte política. Não tenha dúvida que ele será convidado a debates, que ele vai influenciar a nossa bancada”, ressaltou. Ao comentar sobre o governo federal, Costa Neto disse que não fará oposição a Lula, mas sim ao governo federal e em pautas que não estão de acordo com os propósitos da sigla. “Nós temos que fazer uma oposição ao governo federal, não ao Lula, marcar corpo a corpo as atitudes do governo. O que for de interesse público, estaremos juntos. O que não for, estaremos contrário”, analisou. Por fim, Valdemar disse que Lula está “brigando com todo mundo” e “reclamar” ou ser “raivoso” não ajudará o país. “Vamos tocar a vida para frente”, pediu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você