InícioEditorialTurista de Brasília é preso por homofobia em camarote na Barra

Turista de Brasília é preso por homofobia em camarote na Barra

Um homem, de 51 anos, natural de Brasília, foi autuado em flagrante na madrugada desta quarta-feira (22) pelo crime de homofobia após ofender um prestador de serviço de um camarote localizado no circuito Dodô, na Barra. Ele foi encaminhado para o posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR). 

Segundo o depoimento da vítima e de testemunhas, ele queria que o filho menor de idade entrasse no camarote sem autorização do Juizado. Ao exigir a comprovação, o homem reagiu e xingou o trabalhador: “Corte de cabelo, crie jeito de homem e deixe de ser viado”. Uma equipe de policiais civis foi acionada, localizou e prendeu o agressor.

Em junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo enquadramento da transfobia e da homofobia como tipo penal previsto na Lei de Racismo. A Lei foi modificada recentemente, destacando-se o seu Artigo 20 que considera como discriminatória qualquer atitude ou tratamento dado à pessoa ou grupos minoritários que venha a causar constrangimento, humilhação, vergonha etc.

Após ser ouvido na unidade policial, o homem foi submetido a exames de Corpo de Delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde segue custodiado à disposição da Justiça. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Mais para você