InícioEditorialPolítica NacionalPreso no Rio de Janeiro, ex-deputado Roberto Jefferson recupera registro da OAB

Preso no Rio de Janeiro, ex-deputado Roberto Jefferson recupera registro da OAB

O ex-deputado e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, recuperou o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O documento havia sido suspenso por 90 dias, após o ex-parlamentar criticar a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia e atirar contra gentes da Polícia Federal. Jefferson estava com o registro da OAB suspenso desde o 23 de novembro de 2022, após decisão colegiada de 66 votos a favor e 15 contra. Entretanto, o processo ético-disciplinar contra o ex-parlamentar até a decisão final e definitiva. Em vídeo publicado nas redes sociais, Jefferson fez severas críticas à ministra Cármen Lúcia. Em resposta, o ministro do STF Alexandre de Moraes solicitou a prisão do ex-deputado. Após a publicação, a OAB nacional encaminhou um ofício à seccional do Rio de Janeiro no qual solicitou a instauração de processo ético-disciplinar o ex-deputado por ofensa à ministra. Quando os policiais federais chegaram à residência de Roberto Jefferson foram com tiros. Com fuzil e três granadas, Jefferson tentou resistir à prisão, mas se entregou após oito horas.

O ex-deputado segue preso no complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. No local estão detidos também o ex-parlamentar Daniel Silveira e o vereador Gabriel Monteiro. A seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil comentou a recuperação da carteira de advogado de Roberto Jefferson e explicou que, como determina o estatuto da advocacia, o prazo de suspensão preventiva do registro é de 90 dias enquanto corre o processo ético-disciplinar.

*Com informações do repórter Mateus Koelzer

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Janja assume imagem do governo nas ações de ajuda aos RS

A primeira-dama tem mostrado mais protagonismo até do que ministros ao levar donativos para...

Advogada sumida enviou mensagem de despedida aos filhos: “Estou longe”

Advogada desaparecida em Petrópolis RJ), Anic Almeida Peixoto Herdy, 55 anos, enviou uma mensagem...

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição de 2023 para contribuintes do Rio Grande do Sul

A Receita Federal liberará a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de...

Mais para você