InícioEditorialPolítica NacionalCâmara dos Deputados promove debate sobre racismo contra Vinícius Junior nesta terça-feira

Câmara dos Deputados promove debate sobre racismo contra Vinícius Junior nesta terça-feira

A Câmara dos Deputados vai realizar um debate em Comissão Geral nesta terça-feira, 30, para discutir ações e soluções para os reiterados casos de racismo ocorridos na Espanha contra o jogador Vinícius Junior, do Real Madrid. O brasileiro foi alvo de insultos racistas durante partida contra o Valência, válida pelo Campeonato Espanhol, no dia 21 de maio, e, após se rebelar contra os ataques, acabou expulso da partida. O episódio gerou uma onda de solidariedade entre autoridades e várias cobranças de ações contra o racismo. O cartão vermelho recebido por Vinícius foi anulado e o Valência foi punido com fechamento de um setor de seu estádio. Na última terça-feira, 23, a Câmara aprovou diversas moções de repúdio à Federação Espanhola de Futebol e aos seus representantes. Outros casos também serão discutidos pelos parlamentares.

Confira reportagem na íntegra:

*Com informações do repórter Bruno Pinheiro

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vaccari, ex-tesoureiro do PT, volta a influir na Petrobras

Preso pela Lava Jato e solto em 2019, João Vaccari Neto está trabalhando nas...

Matteus após exposição de fraude: “Pessoas com maldade quiseram fazer”

O ex-BBB Matteus Amaral voltou a falar sobre a acusação de fraude no sistema...

Adolescente morre esfaqueado por segurança de condomínio em Guarulhos

São Paulo — Um adolescente de 17 anos foi morto esfaqueado pelo segurança de...

Mais para você