InícioEditorialMinistério Público investiga falta de assistência jurídica a detentos do Distrito Federal

Ministério Público investiga falta de assistência jurídica a detentos do Distrito Federal

O Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou um procedimento para averiguar se há falta de assistência jurídica aos presos. Dentre eles, estão os participantes dos atos do dia 8 de janeiro. Segundo o Nupri, foram realizadas 15 inspeções nos presídios do DF entre janeiro e fevereiro, onde os promotores ouviram reclamações sobre a deficiência da assistência jurídica periódica aos detentos. Os ofícios foram encaminhados às Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal, sendo que a última confirmou a realização de um mutirão de atendimento na Penitenciária Feminina. O Núcleo também reforçou a importância do movimento, já que uma parte dos detentos não possui advogado constituído ou só foi atendida durante uma fase do processo. O órgão diz que seguirá realizando vistorias regulares e mantendo o canal de comunicação aberto para denúncias sobre o tema.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Irmã do ex-ator mirim João Rebello desabafa um mês após sua morte

Maria Carol Rebello, irmão do ex-ator mirim João Rebello, fez uma postagem desabafando um...

NOTA DE FALECIMENTO – Maria da Graça do Santos

Maria da Graça do Santos Velório: Igreja Assembleia de Deus no Bairro da Jaqueira Sepultamento: nesta...

De presidente dos Mototaxistas a voz Influente em Teixeira de Freitas, Adriano transformou a categoria e inspira colegas

Nesta terça-feira (26), Teixeira de Freitas celebra mais do que o aniversário de Adriano,...

NOTA DE FALECIMENTO – Hilda Alves Teixeiras

Hilda Alves Teixeiras Saiba mais informações sobre o serviço de notas de falecimento prestado pela...

Mais para você