InícioEditorialEsportes'A filosofia quem define é o grupo que comprou o Bahia', afirma...

‘A filosofia quem define é o grupo que comprou o Bahia’, afirma Paiva

O desempenho do Bahia diante do rival Vitória no Ba-Vi do domingo (5) deixou mais uma vez a desejar para a torcida que compareceu à Fonte Nova. Ao apito final, os tricolores vaiaram a atuação do time, que perdeu chances de virar a partida. Na coletiva pós jogo, o técnico Renato Paiva foi questionado sobre a dificuldade da equipe em finalizar ao longo do jogo e a interferência da ‘filosofia de jogo’ no desempenho do time. 

Renato ressaltou que, de imediato, não vê necessidade em mudar a filosofia aplicada no clube, que segue os padrões do Grupo City, que adquiriu 90% da SAF do Bahia. “Mudar a filosofia para já não sou eu quem defino. A filosofia quem define é o grupo que comprou o Bahia, porque quem manda no clube agora é o grupo, que nos pôs aqui para treinar e põe estes jogadores para trabalharmos. Eu venho ao encontro de uma filosofia de jogo, que é aquela que o grupo quer implementar aqui, assim como faz em seus outros clubes”, definiu. 

O treinador teve sua formação feita na base do Benfica, clube português, e sempre desenvolveu trabalho com jovens atletas. Por isso, reforçou que o trabalho do Grupo City está alinhado com sua carreira até aqui: “Eles viram em mim um treinador que já fiz em outros clubes, com desenvolvimentos dos jovens, e, para além desse desenvolvimento, vou acreditar que eles [alguns atletas] têm uma margem de desenvolvimento e potencial que ainda estão adormecidos, porque eram jogadores que não atuaram tanto na última temporada”.

Sobre a dificuldade de ser efetivo no ataque, Renato Paiva trouxe questões do jogo e de decisões tomadas de forma errada. E reforçou que os jovens atletas ainda têm o que desenvolver na equipe.

“Nós até chegamos em zonas de cruzamento e de finalização, mas aí não chutamos, passamos a bola. Ou na hora de cruzar para trás, cruzamos na frente. Mas isso são coisas do jogo, que obviamente precisam receber atenção. Alguns jogadores aqui nunca jogaram clássicos por serem jovens e começam a sentir a tensão do jogo. […] Agora é continuar o trabalho com eles e, quanto à filosofia, é de quem manda no clube, não é minha”, finalizou o técnico.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Marta Suplicy diz que Boulos é o herdeiro político de Lula

Marta Suplicy mexeu num vespeiro há pouco no evento de sua chapa com Guilherme...

Iniciativa Troféu Bet: Reconhecendo as Melhores Bets do Mercado

Com o mercado de apostas esportivas crescendo de forma acelerada, a necessidade de destacar...

Tarcísio: Candidato a presidente em 2026 é Jair Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desconversou sobre as eleições de...

PM apreende mais de 1000 porções de drogas em Abrantes

Agentes da polícia militar da 59ª CIPM, na tarde de segunda-feira (21), aprenderam mais...

Mais para você

[the_ad id="181056"]