InícioNotíciasPolíticaMP cobra que Corregedoria investigue chute de PM em rosto de homem

MP cobra que Corregedoria investigue chute de PM em rosto de homem

O caso do homem agredido com um chute no rosto desferido por um policial militar durante uma abordagem no Guará, região administrativa do DF, será alvo de investigação, a pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Na avaliação da Promotoria de Justiça Militar, o episódio precisa ser bem apurado. Por isso, irá requisitar a instauração de investigação junto à Corregedoria da PMDF.

Veja o vídeo:

A cena também chamou causou a indignação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, deputado distrital Fábio Felix (PSol).

“As imagens são chocantes porque mostram que, mesmo contido, o homem segue sendo agredido de forma completamente desnecessária”, afirmou o parlamentar.

Segundo o distrital, o caso precisa se esclarecido. Caso seja confirmado o excesso, Felix defende a responsabilização dos envolvidos.

O chuteNa segunda-feira (6/3), militares foram acionados para atender uma ocorrência de briga generalizada, em um bar no Guará.

Nas imagens, feitas por testemunhas, o militar acerta um chute no queixo do homem. Dois policiais o seguram no chão, enquanto outro agente usa spray de pimenta para afastar as pessoas. O suspeito ainda recebe socos na costela.

PMDFSegundo a PMDF, durante o episódio, os policiais apuraram que um homem estaria ameaçando e xingando clientes e funcionários do bar. De acordo com a Polícia Militar, o acusado teria resistido à abordagem e por isso a corporação alega ter sido necessário o uso da força para contê-lo.

“O Corpo de Bombeiros Militar conduziu o homem ao hospital para exames. Como nenhuma lesão foi constatada, o detido foi conduzido à 1ª Delegacia onde foi autuado por desobediência e desacato”, completou a PMDF, por nota.

Mesmo assim, a corporação argumentou que está acompanhando o caso e vai apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vou te amar para sempre, diz Michelle em homenagem a Amália Barros

"Minha boneca linda", escreveu Michelle sobre a deputada Amália...

Ministra diz que mulheres não podem ser forçadas a abrigos exclusivos

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu, em Porto Alegre, no Rio Grande do...

Experiências internacionais podem servir de exemplo no enfrentamento às mudanças climáticas

As recentes enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul trouxeram à tona uma preocupação...

PL não decidiu quem apoiará para comandar Câmara e Senado, diz Valdemar

Presidente do partido de Jair Bolsonaro nega que condiciona apoio a eventual anistia para...

Mais para você