InícioEditorialRamon Menezes valoriza chance dada a estreantes em derrota do Brasil para...

Ramon Menezes valoriza chance dada a estreantes em derrota do Brasil para Marrocos

A primeira e, talvez, única experiência de Ramon Menezes à frente da seleção brasileira terminou com derrota para o Marrocos. Interino enquanto a CBF busca o tão desejado técnico estrangeiro, o treinador encontrou, em sua avaliação, boas alternativas para o grupo cuja renovação já está em curso.

A oportunidade para atletas que nunca haviam vestido a amarelinha, principalmente os jovens, é o que Ramon quer legar na seleção brasileira. Ele valorizou a essa chance que deu a estreantes.

“Lógico que não foi o resultado que esperávamos, ainda mais em se tratando de seleção brasileira, mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, isso aí é muito importante”, afirmou o interino.

Ramon promoveu a estreia na seleção brasileira de seis jogadores: Vitor Roque, Andrey Santos, Arthur, Yuri Alberto, Raphael Veiga e Rony. Os três primeiros são garotos que fizeram parte do elenco campeão sul-americano sob o comando de Ramon na Colômbia.

A CBF deverá apresentar uma proposta oficial para os favoritos ao cargo apenas em abril. A ideia é definir o novo técnico logo, antes da próxima Data Fifa. O foco principal do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é o italiano Carlo Ancelotti, veterano treinador multicampeão e que atualmente comanda o Real Madrid. Diante da dificuldade de trazer um profissional que seja consenso, existe a possibilidade de Ramon continuar por mais algum tempo no cargo vago desde que Tite assinou a rescisão de seu contrato.

“O que sei é que em abril vou começar a próxima preparação, o Mundial começa em 20 de maio, está muito em cima”, lembrou o treinador do sub-20. Quando recebeu o convite para treinar a seleção interinamente, ele ouviu de Ednaldo que a experiência seria pontual.

“Quando acabou o Sul-Americano, eu não consegui nem falar sobre a conquista, veio logo essa possibilidade e realidade de seleção principal. Fico muito honrado. Sou funcionário da CBF, sempre focado e buscando fazer o meu melhor”, disse o interino.

“É lógico que é tudo diferente. Atmosfera totalmente diferente do sub-20. Fui muito bem recebido pelos atletas, respeito, carinho e admiração que ficam. O objetivo aqui era vencer esse jogo, não conseguimos, mas saio satisfeito com tudo que aconteceu, acrescentou.

A CBF escolheu apenas um jogo para a seleção brasileira nesta primeira Data Fifa depois do Mundial do Catar. Os próximos compromissos são em junho, entre os dias 12 a 20. Serão mais amistosos no período, já que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 só começam em setembro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TV Brasil transmite três jogos da sexta rodada do Brasileirão Série B

A TV Brasil acompanha, ao vivo, três confrontos válidos pela sexta rodada do Campeonato...

Câmara aprova atualização da Política Nacional de Defesa

Proposta traz várias recomendações da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do...

HÁ VINTE ANOS – Soldados americanos torturam presos no Iraque

16:08 Lembrei de um super-herói de desenho animado na televisão chamado He-Man. Ele se...

Esposa de Tony Ramos revela estado de saúde do ator da Globo

Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, falou sobre o estado de saúde do marido....

Mais para você