InícioEditorialPolítica NacionalLula vai sobrevoar neste domingo regiões atingidas pelas chuvas no Maranhão

Lula vai sobrevoar neste domingo regiões atingidas pelas chuvas no Maranhão

Presidente estará acompanhado do governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), e falará com a imprensa no aeroporto de Bacabal

Governo do Maranhão/Gilson Teixeira e Júnior Foicinha

Ao menos 64 municípios decretaram situação de emergência no Maranhão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai sobrevoar, na manhã deste domingo, 9, as regiões atingidas pelas chuvas no Maranhão. Após o sobrevoo, que será feito ao lado do governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), o petista seguirá para o aeroporto de Bacabal, onde falará com a imprensa. No Twitter, Carlos Brandão confirmou a visita de Lula e disse que irão verificar as demandas que precisam de atenção. “O presidente Lula atendeu nosso chamado e vai conosco a cidades afetadas pelas enchentes, neste domingo, para acompanhar de perto a situação no Maranhão. Vamos sobrevoar municípios e verificar in loco quais necessidades ainda precisam de atenção”, escreveu na publicação. “Com o governo federal, prefeitos, vice-prefeitos, bancadas federal e estadual, lideranças e sociedade civil, temos assistido as famílias atingidas pelas fortes chuvas. E vamos continuar dando todo o suporte necessário”, acrescentou. Como mostrou o site da Jovem Pan, o número de municípios do Maranhão que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas e enchentes registradas no Estado chegou a 64. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 35.894 famílias foram afetadas pelas inundações e 7.757 estão desabrigadas e desalojadas. A cidade de Buriticupu, que tem sofrido com a abertura de enormes crateras, decretou estado de calamidade pública. A Defesa Civil maranhense está nos municípios afetados para prestar auxílio às famílias e apoio às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil das prefeituras e monitorar ocorrências em que prejuízos e danos foram causados à população por conta do período chuvoso. Equipes do governo do Estado, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras das cidades afetadas realizam uma operação conjunta para auxiliar as vítimas do interior do Maranhão. Cerca de 13 mil cestas básicas, 34 mil litros de água e 2 mil colchões foram enviados para os 64 municípios em estado de emergência. O Corpo de Bombeiros local também informou que já foram registradas seis mortes em todo o estado desde o início da onda de chuvas na região.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Onde e Como Conquistar Seu Diploma: Um Guia Completo

Conquistar um diploma é um grande passo para alcançar objetivos profissionais e pessoais. Seja...

Após queda no número de cordeiros em 2024, Sindcorda volta a buscar remuneração de R$ 150 para atuar no Carnaval

A luta pelo aumento na remuneração dos cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador...

Xuxa Meneghel recorda momentos com Eliana: “Mulher guerreira”

Xuxa Meneghel usou as redes sociais para prestar uma homenagem à Eliana. A ex-apresentadora...

Fisiculturista de 28 anos morre após sofrer parada cardíaca no DF

O empresário e fisiculturista José Mateus Correia, 28 anos, morreu no início da noite...

Mais para você