InícioEditorialPolítica NacionalCongresso aprova projeto que viabiliza pagamento do piso da enfermagem

Congresso aprova projeto que viabiliza pagamento do piso da enfermagem

Matéria abre crédito de R$ 7,3 bilhões para custeio do mínimo salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras

Jefferson Rudy/Agência Senado

Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à deliberação dos Vetos

O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira, 26, na primeira sessão conjunta entre deputados e senadores, o Projeto de Lei do Congresso Nacional n° 5, de 2023, que abre crédito de R$ 7,3 bilhões para viabilizar o pagamento do piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. A proposta foi aprovada na Comissão Mista de (CMO), na terça, 25, e tem como objetivo ” incluir nova categoria de programação” a fim de possibilitar o atendimento às despesas com o piso da enfermagem. Como a Jovem Pan mostrou, no entanto, os congressistas mantiveram nesta quarta o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que impede a correção anual do piso salarial da enfermagem pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A expectativa entre membros e representantes da categoria era que o trecho fosse derrubado. No entanto, isso não aconteceu. Um acordo entre governistas e opositores, foi negociada a manutenção desse e de outros sete vetos – decisão criticada por parte dos parlamentares. O texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Machado de Assis lidera categoria de mais vendidos da Amazon dos EUA

Edição em inglês de “Memórias Póstumas de Brás Cubas” viraliza após influenciadora compartilhar resenha...

Ex-BBBs 24 têm contrato encerrado com a Globo: veja quais

Reprodução 1 de 1 Foto colorida dos participantes do BBB24 sentados do sofá da...

Mais para você