InícioEntretenimentoCelebridadeNo Brasil, 50% das mulheres são demitidas dois anos depois da licença-maternidade

No Brasil, 50% das mulheres são demitidas dois anos depois da licença-maternidade

No Brasil, 50% das mulheres são demitidas dos postos de trabalho dois anos depois da licença-maternidade. Na busca por alterar essa realidade, a CCR Metrô Bahia, administradora do metrô, vem dando bons exemplos. Desde 2021, a empresa promoveu 93 colaboradoras, sendo que nove estavam gestantes durante a promoção. Destas, quatro foram para cargos de liderança. A CCR participa ainda do programa Empresa Cidadã, que amplia a licença-maternidade para 180 dias. Para 2023, está prevista a implantação de duas salas para apoio a amamentação nas instalações da concessionária para que as colaboradoras possam coletar o leite materno de forma segura, confortável e privativa.

Formação para desenvolvedoras

Um estudo da Associação de Empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias Digitais (Brasscom) estima que, até 2025, o Brasil terá a procura de quase 800 mil novos talentos em programação e quase 160 mil novos postos de trabalho por ano. Para garantir a equidade nesse processo, a Laboratória, com apoio do Google, está formando mulheres como desenvolvedoras web em um bootcamp (curso intensivo e virtual) no mês de julho. As inscrições estão abertas até 04 de junho, pelo endereço https://selecao.laboratoria.la/ 

Universitários

A HR Tech LG está com inscrições abertas para o Onset, Programa de Estágio da empresa. O projeto busca jovens universitários da área de tecnologia de todo o país, que não tenham medo de inovação. As inscrições estão abertas e os interessados podem garantir vaga até o dia 31 de maio. Para participar não é necessário ter experiência prévia, mas os interessados devem estar cursando a partir do terceiro período da área de tecnologia e possuir conhecimento em informática. As vagas são voltadas para as áreas de desenvolvimento, suporte e planejamento.

Novas profissões

 Com o objetivo de encorajar e motivar mulheres a descobrir novos futuros para suas carreiras, a Laboratória realizará, no próximo dia 25 de maio, o evento presencial Código M, no Teatro ICBA, no Goethe Institut Salvador, no Corredor da Vitória, com programação das 9h às 13h30. As inscrições estão abertas, e as mulheres interessadas devem acessar a página do evento: https://www.codigom.la/br.

Anote aí 
A Eu Entrego, que conecta varejistas à maior rede de entregadores autônomos do Brasil, quer ampliar a rede de entregadores em Salvador. Mais informações no link: https://www.euentrego.com.br/seja-um-entregador

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cidades gaúchas usam bombas de drenagem para escoar água de enchentes

Cidades do Estado do Rio Grande do Sul utilizam bombas de drenagem para escoar...

Eduardo Leite anuncia repasse de R$ 500 mil aos municípios

Em Lajeado, o governador diz que as prefeituras não precisarão apresentar um plano de...

Motorista de app usava carro para viagens até local de venda de drogas

Reprodução/PMDF 1 de 1 Imagem colorida de carro e dinheiro apreendido pela PMDF ...

Mais para você