InícioEditorialDaniel Alves permanecerá preso na Espanha após ter recurso negado

Daniel Alves permanecerá preso na Espanha após ter recurso negado

O jogador Daniel Alves teve o novo recurso negado nesta segunda-feira (12), após a Justiça da Catalunha decidir que o atleta não poderá responder em liberdade pela suspeita de ter estuprado uma mulher em Barcelona.

O baiano de Juazeiro está preso desde janeiro na Espanha após o Ministério Público o acusar de ter estuprado uma espanhola de 23 anos dentro de um banheiro em uma boate da capital catalã. 

A decisão foi tomada pela Audiência de Barcelona, a instância mais alta da Justiça da Catalunha, após os advogados de Daniel apresentarem um novo recurso na última sexta-feira (9), segundo o G1.

Alves continua preso no presídio de Brians 2, nos arredores de Barcelona. O caso do jogador está em fase de instrução, ou seja, uma etapa primária n Justiça espanhola onde um juiz vai investigar a denúncia do MP e, só assim, decidir se o caso vai ou não a julgamento.

Com isso, o baiano ainda não é réu, e a defesa de Daniel alega que ele deve aguardar em liberdade. A juíza do caso afirmou que existe um alto risco de fuga para o Brasil, principalmente porque o atleta tem negócios, residência e família no país. 
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você