InícioEditorialPolítica NacionalFlávio Dino vai ao RJ assinar acordos na área de segurança pública...

Flávio Dino vai ao RJ assinar acordos na área de segurança pública nesta segunda-feira

O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19, para assinar acordos na área da segurança pública. Dois compromissos estão na agenda, um com o governo estadual e outro com a Prefeitura de Niterói. Dino e o governador Cláudio Castro (PL) se encontrarão no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, para selar termos de cooperação que visam o aparelhamento e fortalecimento da área da segurança pública no Estado. Entre os compromissos, está um termo de adesão para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que ficará na capital fluminense. Há ainda a perspectiva de aquisição de equipamentos, como viaturas, drones e armamentos, além de um outro acordo de cooperação para ações integradas no combate ao roubo de cargas, problema crítico que tem sido enfrentado há anos pelo governo do Rio de Janeiro. Na cidade de Niterói, um acordo de cooperação será feito entre o Centro Integrado de Segurança Pública do município e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O ministro da Justiça e Segurança Pública também deve lançar um edital no valor de R$ 30 milhões para 63 cidades prioritárias no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é fomentar projetos de cultura que visem a redução e prevenção da violência.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro se revolta com carro de som em ato e pede sabotagem. Vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou muito com um carro de som durante...

Desfile do 7 de Setembro em Brasília foi marcado por aceno de Lula a Moraes

O desfile militar de 7 de Setembro realizado na manhã deste sábado (7), na...

Adversários veem “fiasco” em viagem internacional de Pablo Marçal

São Paulo — Candidatos à Prefeitura de São Paulo avaliaram como um “fiasco” a...

Mais para você