InícioEditorialEconomiaSicoob é reconhecido em ranking de agentes financeiros do BNDES em três...

Sicoob é reconhecido em ranking de agentes financeiros do BNDES em três categorias

O Sicoob, instituição financeira que representa mais de 7 milhões de cooperados, conquistou posições de destaque em três categorias do ranking divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O evento ocorreu na última quarta-feira (14/6), onde foram reconhecidos os agentes do setor com melhor desempenho em 2022. O Sicoob se destacou em três categorias: Economia Verde, Maior Portfólio BNDES e Atendimento ao Cliente.

Para Francisco Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob, a conquista é fruto de um trabalho realizado em conjunto, por isso é um marco significativo para o Sicoob. “Este reconhecimento é motivo de muito orgulho, pois reforça ainda mais o nosso compromisso em apoiar e estar ao lado dos nossos cooperados, oferecendo-lhes soluções financeiras acessíveis com taxas e tarifas mais justas. Em 2022, nos destacamos como a instituição financeira privada que mais liberou crédito pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), porque valorizamos e acreditamos no potencial dos pequenos negócios”, diz o executivo.

Na categoria “Economia Verde”, o Sicoob conquistou o 2º lugar, o que fortalece o compromisso da instituição com o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A instituição financeira cooperativa tem fomentado projetos e iniciativas que promovem a preservação do meio ambiente e o uso de recursos renováveis, seguindo uma ampla agenda ESG. “Esse feito ressalta a importância que damos à responsabilidade ambiental e à construção de um futuro mais verde e cooperativista para as gerações presentes e futuras. Continuaremos priorizando o apoio a soluções que incentivam a promoção de práticas sustentáveis, como o Prêmio Produtor Rural Sustentável, que reconhece iniciativas de manutenção e preservação do meio ambiente, além de ações sociais que colaboram para o desenvolvimento das regiões agrícolas”, comenta Reposse.

Além disso, o Sicoob se destacou conquistando o 2º lugar na categoria “Maior Portfólio BNDES”, o que evidencia sua expertise e capacidade em oferecer soluções financeiras alinhadas às principais demandas de seus cooperados. “Contamos com um amplo portfólio de produtos e serviços e acreditamos que a verdadeira completude de uma instituição financeira está em oferecer soluções personalizadas que atendam às diversas necessidades dos cooperados, seja para o início da vida financeira, com conta corrente e poupança, ou para momentos de investimento, com opções de crédito e aplicações, entre outros”, diz.

A instituição financeira cooperativa também foi reconhecida na categoria “Atendimento ao Cliente”, conquistando o 3º lugar. Esse resultado é fruto do comprometimento do Sicoob em oferecer um atendimento humanizado, baseado em um relacionamento próximo e personalizado com seus cooperados – seja por meio de seus mais de 4,5 mil pontos de atendimento físico, constituindo a maior rede do país, ou no on-line, com o App Sicoob e internet banking.

“Enxergamos as colocações no ranking do BNDES como um reflexo da confiança depositada em nós. Essa parceria sólida e bem-sucedida é resultado do nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento econômico e social para um futuro mais próspero para todos. Isso fortalece, ainda mais, o nosso propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”, finaliza o executivo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fachin afirma que as acusações de golpe são reais e graves, mas “a democracia brasileira é maior que isso tudo”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin afirmou, nesta sexta-feira, em...

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

Já pensou como seria o gosto do luxo? Bem, teria um 'sabor' muito caro....

Ex-vice-presidente da Caixa é demitido por assédio sexual e moral

Antônio Carlos Ferreira de Sousa, que atuou como vice-presidente da Caixa Econômica Federal, foi...

Governo anuncia bloqueio de mais R$ 6 bi do Orçamento de 2024 para cumprir meta

A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de...

Mais para você