InícioNotíciasPolíticaNa semana do julgamento, Bolsonaro testa a popularidade em jogo do Palmeiras:...

Na semana do julgamento, Bolsonaro testa a popularidade em jogo do Palmeiras: “Mito”

Jair Bolsonaro (PL) esteve presente em camarote do Allianz Parque, na derrota do Palmeiras para o Botafogo, neste domingo (25/6), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-presidente testou a sua popularidade na semana em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode torná-lo inelegível.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver Bolsonaro apertado a mão de um torcedor, enquanto outros palmeirenses gritam “mito”. Assista:

➡️ Na semana do julgamento, Bolsonaro testa a popularidade em jogo do Palmeiras: “Mito”

O ex-presidente esteve presente em camarote do Allianz Parque, neste domingo (25/06), na vitória do Botafogo contra o Verdão.

Leia: https://t.co/eNbvFIq1cu pic.twitter.com/gttG2GQqrv

— Metrópoles (@Metropoles) June 25, 2023

Botafogo venceu o Palmeiras por 1 x 0, em pleno Allianz Parque, palco onde a equipe Alviverde estava a 31 jogos sem perder. O gol da partida foi marcado por Tiquinho Soares, o 10º dele no torneio.

Com o resultado, o Botafogo abriu sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão; Palmeiras caiu para terceiro lugar com a vitória do Grêmio contra o Coritiba.

O julgamento Bolsonaro é investigado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022. A acusação é de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O julgamento foi iniciado na quinta-feira (22/6), quando o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, leu a íntegra do relatório que resume o caso. Na mesma sessão, o advogado Walber Agra, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), apresentou os argumentos da acusação, e o advogado Tarcísio Vieira fez a defesa dos acusados.

Em seguida, o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) apresentou parecer sobre o caso. O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, reiterou o posicionamento de que existem elementos para configurar abuso de poder político para tornar Bolsonaro inelegível, mas Braga Netto, não.

Nesta terça-feira (27/6), o julgamento será retomado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você