InícioEditorialPolítica NacionalMinistra do Turismo vai a Portugal, e troca na pasta deverá ocorrer...

Ministra do Turismo vai a Portugal, e troca na pasta deverá ocorrer na próxima semana

Viagens de Lula e Daniela Carneiro em semanas alternadas forçou Planalto a esperar pela troca na pasta

Roberto Castro/Mtur

Daniela Carneiro durante videoconferência de ministros do Turismo dos países integrantes do Mercosul

A ida da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), a Portugal para participar de um fórum jurídico, cujo foco principal será o setor turístico, deve adiar os planos do Planalto de substituí-la no comando da pasta ministerial. O site da Jovem Pan confirmou a informação de que Daniela não está no Brasil e seu retorno está previsto para ocorrer até o início do próximo mês. Com isso, a política ganhou mais alguns dias à frente do ministério. A troca no comando do Turismo já está decidida entre os caciques do União Brasil na Câmara dos Deputados, que alegam falta de representatividade na Esplanada, já que Daniela não tem o apoio da bancada, e o Palácio do Planalto. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou no dia 19 de junho para sua terceira viagem à Europa desde o início do mandato e a troca no Turismo foi adiada. Na última segunda-feira, 26, Lula retornou ao país, mas foi a vez de a ministra partir para o Velho Continente.

Com seu retorno, quem deverá assumir sua vaga à frente do ministério é o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-BA). Como a Jovem Pan noticiou anteriormente, o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), já citou Sabino como possível sucessor de Daniela. “Damos apoio a Celso Sabino, sim. Agora, quem faz a mudança é o governo, nós não somos o governo”, completou. Prestes a assumir um posto no primeiro escalão do governo petista, Sabino nem sempre foi um aliado dos políticos de esquerda. Durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, e em meio ao avanço das investigações da Operação Lava Jato sobre o então ex-presidente Lula, Sabino publicou uma crítica em sua página do Facebook a respeito da estratégia do governo de nomear o líder petista para o Ministério da Casa Civil, obtendo, assim, foro privilegiado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Presidente do PT rebate afirmação de Jojo Todynho sobre proposta milionária do PT

Após afirmar, sem apresentar provas, que recebeu uma proposta de compensação financeira para apoiar...

Astronautas relatam cheiro estranho em nave russa na Estação Espacial

Os atuais ocupantes da Estação Espacial Internacional (EEI) relataram um "cheiro inesperado" vindo de...

‘Senna’: saiba os bastidores da poderosa série da Netflix

Ayrton Senna é um dos maiores nomes brasileiros e uma das grandes lendas do...

‘Carta foi muito fraca’, diz Lira sobre posicionamento do Carrefour

ANDRÉ BORGESBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),...

Mais para você