InícioEditorialPolítica NacionalPresidente do Republicanos diz que confirmação de entrada no governo Lula é...

Presidente do Republicanos diz que confirmação de entrada no governo Lula é ‘precipitada’

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, afirmou que ainda não há acerto sobre a entrada do partido no governo Lula. O deputado federal afirmou que a fala do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), “foi precipitada”, e que até o momento “não há nada definido”. “Talvez seja mais a vontade do deputado do que a realidade”, completou Pereira. Essa não é a primeira vez que membros do alto escalão da sigla negam a aproximação com a gestão federal. Na semana passada, líderes do Republicanos disseram que há “muita especulação” e pouca negociação sobre o assunto.

Aproximação com Centrão

Nesta terça-feira, o deputado federal José Guimaraes disse que a “tese de incorporar” o PP e o Republicanos ao governo Lula “está consolidada”. A fala faz parte de uma série de tratativas de aproximação com o Centrão. Segundo o líder, os dois partidos entrarão no governo “a qualquer momento”, mas ainda é preciso que o presidente Lula defina quais pastas serão oferecidas.

No caso do Republicanos, a ideia é que o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) fique com alguma pasta. Ontem, ele esteve em uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo junto ao Congresso e, na semana passada, em um jantar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Menor chamou a PM após ficar com corpos da família em casa por 3 dias

São Paulo — O adolescente de 16 anos suspeito de ter matado a tiros...

Estudantes de 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Estudantes de 36 escolas de Porto Alegre devem retomar às aulas três semanas após...

Extradição de Assange pode ser decidida nesta 2ª feira

Fundador do “WikiLeaks” está preso no Reino Unido; é acusado pelos EUA de espionagem...

Em reunião fechada, PM revela como vai funcionar o “Big Brother” de SP

São Paulo — Uma reunião fechada realizada na última quinta-feira (16/5), na sede da...

Mais para você