InícioEditorialPolítica NacionalSâmia aciona STF contra presidente da CPI do MST

Sâmia aciona STF contra presidente da CPI do MST

Luciano Zucco, do Republicanos, perguntou se a deputada do Psol queria um hambúrguer durante discussão entre os dois na comissão; ele afirma que é constantemente atacado pela rival

FREDERICO BRASIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO – 20/06/2023

DF – MST/CPI/VOTAÇÃO/REQUERIMENTOS – POLÍTICA – A Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) acompanha a Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) durante a votação de requerimentos, realizada no Plenário 02 da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça-feira, 20 de junho de 2023

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) protocolou queixa-crime por difamação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura atos do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), Coronel Luciano Zucco (Republicanos-RS). A psolista se sentiu desrespeitada depois que Zucco perguntou se ele gostaria de um hambúrguer durante discussão entre os dois na comissão. Apoiada por colegas governistas, ela afirma que foi vítima de “gordofobia” e “machismo”. Já o parlamentar da oposição sustenta que é constante alvo de “ataques e provocações baixas” que citam nome de familiar do parlamentar, atualmente submetido a tratamento quimioterápico devido a um câncer.

Já Sâmia afirma que a insinuação de Zucco é uma “inverdade” com o “nítido intuito de macular a honra e a imagem” dela, o que configuraria crime de difamação. A deputada diz que “jamais proferiu qualquer menção ao irmão do deputado, seja durante reunião de comissão, seja fora da esfera de atuação parlamentar”. A deputada pede que a queixa-crime seja recebida para apurar suposto crime de difamação e pede a fixação de um valor-mínimo para reparação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não contem com o governo para mudar a lei sobre o aborto, diz Padilha

Em visita a Minas Gerais, o ministro disse que o governo vai trabalhar para...

Ativista pede prisão do ex-BBB Matteus em denúncia ao MP

Matteus Vargas, vice-campeão do BBB24, pode ser preso depois de ser denunciado no Ministério...

Pressão de redes sociais fez governo Lula criticar PL do Aborto

O governo Lula começou a semana em dúvida sobre como se posicionar diante do...

Mais para você