InícioNotíciasPolíticaBolsonarista propõe tirar armas de seguranças de Lula

Bolsonarista propõe tirar armas de seguranças de Lula

Em sua cruzada contra a política de controle armamentista do governo Lula, um deputado bolsonarista apresentou um projeto de lei propondo retirar as armas de fogo das equipes de segurança do presidente da República.

A proposta foi protocolada nesta segunda-feira (21/8) pelo deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), um dos integrantes ativos da bancada bolsonarista na Câmara.

Pelo texto, não apenas os seguranças de Lula teriam suas armas de fogo retiradas. Também as equipes de seguranças ministeriais não teriam mais permissão para carregar nenhum tipo de armamento.

“A proibição do uso de armas de fogo pelos agentes da segurança pessoal do Presidente da República e de seus Ministros de Estado é uma medida coerente com a visão do atual governo de promover uma cultura de paz, reduzir a violência e buscar soluções não violentas para os desafios de segurança”, afirma o parlamentar.

Uma das principais brigas entre bolsonaristas e o governo Lula é o maior controle sobre a posse e o porte de armas de fogo promovida pelo Palácio do Planalto.

Como mostrou a coluna, logo após a posse de Lula e o início do ano legislativo, parlamentares de direita protocolaram uma enxurrada de projetos tentando mitigar as medidas de controle de armas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Engenheiro José Manoel toma posse da cadeira 13 na Academia Mackenzista de Letras

Autor de 14 obras, o engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves assumirá a cadeira número...

Bolívia enviará ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O presidente Luis Arce aprovou na 4ª feira (15.mai) a doação de alimentos, mantas,...

Pabllo Vittar, Djonga e Matuê agitam Virada Cultural no centro de SP

São Paulo  —A Virada Cultural 2024 acontece neste fim de semana e vai levar...

Mulher é presa suspeita de ser “isca” do PCC em tribunal do crime

São Paulo — Uma mulher de 36 anos foi presa nessa quinta-feira (16/5), em...

Mais para você