Reprodução/Redes sociais
1 de 1 Janja no RS – Foto: Reprodução/Redes sociaisApós a viagem da primeira-dama ao Rio Grande do Sul, integrantes do Palácio do Planalto passaram a defender, nos bastidores, que Janja tenha mais agendas oficiais próprias, sem a presença de Lula.
A estratégia é baseada em pesquisas internas do Planalto que apontaram que, no dia que foi ao Rio Grande do Sul sem o marido para agendas de governo, Janja teve mais menções positivas do que negativas nas redes sociais.
O resultado surpreendeu auxiliares presidenciais. Até então, segundo eles, a primeira-dama costumava ter mais menções negativas do que positivas nas redes, sobretudo quando acompanhava Lula em viagens.
Segundo auxiliares presidenciais, quando Janja acompanha o presidente, a pauta positiva da agenda oficial acaba sendo associada mais a Lula, enquanto o foco na primeira-dama fica em sua aparência ou gestos.
Na quinta-feira (28/9), Janja viajou ao Rio Grande do Sul acompanhada de ministros do governo para visitar regiões atingidas pelas chuvas. Em razão da proximidade de sua cirurgia, Lula não foi.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?