InícioItamaraju: Evento sobre o Folclore no colégio Mário Andreazza‏

Itamaraju: Evento sobre o Folclore no colégio Mário Andreazza‏

A Escola Municipal Mário Andreazza sob a direção de Maria Alves dos Reis e a coordenação de Jacqueline Fabiane Pereira Souza,  realizou na noite da última sexta-feira( 13/09) a Culminância do Projeto Folclore “Conhecendo a Cultura Popular Brasileira”. Por motivo de muita chuva, o evento foi realizado nesta data.

A abertura do evento teve a participação das Oficinas do Programa Mais Educação apresentando  o Hino Nacional com os instrumentos musicais, com a flauta doce apresentou a  música Asa Branca do saudoso Luiz Gonzaga, paródias e coreografias.

 Itamaraju - in - sec - 2013-0920-1 

Com a participação de pais, alunos e funcionários todos puderam conhecer um pouco da cultura das cinco regiões do Brasil: os alunos leram textos sobre as regiões, apresentaram cantigas de roda e fizeram coreografias representando cada uma delas e todos puderam ainda apreciar os diferentes pratos típicos: bolo de aipim, de chocolate, farofa de cuscuz, churrasquinho, cuscuz de tapioca, cachorro-quente …

 Itamaraju - in - sec - 2013-0920-3

A coordenadora abriu a festa falando da importância do estudo da cultura e enfatizou: “um país forma sua identidade, principalmente pela tradição, pela preservação e divulgação dos seus costumes populares” e finalizou: “conhecer e transmitir o nosso folclore é o único jeito de não deixar  que ele morra”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Meghan foge de viagem e Harry deve ir sozinho a evento em Londres

Ao que tudo indica, o príncipe Harry deve retornar a Londres sozinho em apenas...

Exclusivo: Gyselle Soares negocia participação em game show da Record

A Record já anunciou o novo programa de sua grade, Acerte ou Caia, que...

Onda de calor atinge seis estados brasileiros com alerta de perigo

Uma onda de calor com alerta de perigo está afetando seis estados do Brasil,...

Corpo com sinais de violência é encontrado em praia de Prado

Um corpo com sinais de violência foi encontrado nas areias do distrito de Cumuruxatiba,...

Mais para você