InícioEditorialProfessores suspendem greve na USP, mas estudantes continuam paralisados

Professores suspendem greve na USP, mas estudantes continuam paralisados

Após a realização de uma assembleia nesta terça-feira, 10, os membros da Adusp (Associação de Docentes da Universidade de São Paulo) decidiram suspender a greve na USP. No entanto, os estudantes ainda estão em greve e decidirão nesta quarta, 11, sobre a continuidade ou não da paralisação. Durante a assembleia que suspendeu a greve, os professores reafirmaram seu apoio ao movimento estudantil e decidiram que a mobilização continuará, incluindo a divulgação de dados sobre a perda de docentes na universidade. Além disso, a Adusp enviou uma carta à reitoria solicitando que não haja retaliação contra aqueles que aderiram à paralisação.

Davi Bomfim, um dos diretores do movimento, afirmou que ainda existem muitas opiniões divergentes entre os estudantes em greve e que será necessário esperar até amanhã para obter uma posição unificada. Ele, que é formado em ciências sociais pela USP, ressaltou a complexidade da situação. Durante a assembleia, também foi decidido que os professores iniciarão uma campanha para denunciar a política de contratação docente que promove a competição entre unidades, departamentos e grupos de docentes. A Adusp alertou para as graves consequências dessa política e destacou a importância de conscientizar todo o corpo docente da universidade sobre o assunto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Militar apreende fuzil, drogas e material criminoso em Simões Filho

Agentes da polícia militar da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam um...

Flávio Dino rompe com principal aliado e não o convida para casamento

Ministro do STF, Flávio Dino vai se casar no próximo dia 30, no Maranhão....

Ponte de Westminster fechada após tentativa de homicídio; 4 foram detidos

Um homem ficou em estado crítico neste domingo após ser esfaqueado na ponte de...

Melhore sua saúde em menos de um minuto

Apesar de muitos métodos para nos manter saudáveis serem demorados, como malhar na academia...

Mais para você