InícioEditorialEx-diretor da Polícia Civil do DF é preso por perseguir mulher

Ex-diretor da Polícia Civil do DF é preso por perseguir mulher

O ex-diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, foi preso preventivamente em Brasília na manhã deste sábado, 4. A prisão ocorreu devido à suspeita de que Cândido tenha utilizado a estrutura da corporação para perseguir uma mulher. A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Segundo as investigações, Cândido utilizava recursos como viaturas descaracterizadas, celulares corporativos, carros oficiais e celulares de outros delegados da direção geral para perseguir a vítima. Além disso, o ex-diretor teria utilizado seu cargo para grampear ligações telefônicas da mulher e obter informações de forma ilegal. A vítima, que alega ter sido amante de Cândido, e a esposa dele já haviam feito denúncias contra o delegado por ameaça.

De acordo com o portal G1, outro delegado, responsável pela 19ª Delegacia de Polícia, Thiago Peralva, teria incluído o telefone da mulher perseguida por Cândido em uma interceptação telefônica que investigava um caso de tráfico de drogas, no qual ela não estava envolvida. Até o momento, Peralva não se pronunciou sobre o assunto. Segundo a denúncia, há indícios de que a vítima tenha sido grampeada para que os suspeitos pudessem acompanhar sua localização em tempo real. A Polícia Civil informou que irá apurar os fatos por meio da corregedoria-geral de polícia, enquanto o MPDFT não divulgou mais detalhes sobre o caso. No mês passado, Cândido deixou o cargo de chefia da Polícia Civil do Distrito Federal após ser acusado de crimes relacionados à lei Maria da Penha. Na ocasião, ele alegou que estava deixando o cargo para resolver problemas pessoais. O ex-diretor estava no comando da corporação desde 2019, quando foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha, e permaneceu no cargo até solicitar sua exoneração no mês passado. O site da Jovem Pan tenta contato com a defesa de Robson Cândido.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Não farei ajuste em cima de pobre, diz Lula sobre piso da saúde

Presidente critica propostas da equipe econômica do governo de limitar crescimento real dos gastos...

Suspeito de balear bebê morre em confronto com policiais no CE

Um dos suspeitos de participar da ação que terminou com a morte de um...

Protestos contra o PL do Aborto ocupam ruas em várias partes do país

Manifestantes de diversas cidades brasileiras saíram às ruas para protestar contra um projeto de...

Plataforma de investimento em aluguel de iPhone capta R$ 230 mi

A rentabilidade da allu invest, da Allugator, é de 22,5% ao ano; são mais...

Mais para você