InícioNotíciasPolíticaNúmero 2 de Dino discute com Moro por causa de esposa de...

Número 2 de Dino discute com Moro por causa de esposa de líder do CV

Número 2 de Flávio Dino no Ministério da Justiça, Ricardo Capelli discutiu, nas redes sociais, com o senador Sergio Moro (União-PR) por causa das reuniões da esposa de um líder do Comando Vermelho (CV) na pasta.

Moro e Capelli trocaram indiretas e acusações após Luciene Barbosa, esposa do traficante Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, ser recebida para reuniões com ao menos quatro integrantes do Ministério da Justiça.

A primeira provocação partiu de Moro. Após as reuniões virem à tona, o senador escreveu que, quando era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, os criminosos eram recebidos na pasta, mas iam direto para o presídio.

“Na minha época do Ministério da Justiça, até recebíamos criminosos em Brasília, mas eles iam direto para o presídio federal”, escreveu Moro no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (13/11).

Sem citar o senador, Capelli rebateu a postagem do senador lembrando a investigação do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSol) em março de 2018.

“Na sua época, a linha era ameaçar porteiro para proteger miliciano. Conta outra”, escreveu Capelli também no X nesta segunda.

O número 2 de Dino fazia uma referência indireta à acusação de que Élcio Queiroz, acusado de participar do assassinato de Marielle, teria visitado a casa de Bolsonaro.

Em novembro de 2019, um dos porteiros do condomínio no Rio onde o ex-presidente tem uma casa disse que Élcio Queiroz teria sido autorizado a entrar pela “casa 58”,  justamente o número da residência de Bolsonaro.

Após seu primeiro depoimento, o porteiro recuou em nova declaração para a Polícia Federal. Ele argumentou que ficou nervoso e que se enganou ao falar que Élcio ia à “casa 58”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Boulos põe ex-chefe da Rota para traçar segurança em plano de governo

São Paulo – A pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de...

Aposta de Macron dá errado e direita vence eleições na França

Partido de Le Pen liderA o pleito com 33,2% dos votos e deve se...

DF registra três ocorrências ao dia por crime de homotransfobia

Considerado crime desde 2019, a homotransfobia é caracterizada pela prática de delito resultante de...

Família pede que Biden não desista de candidatura, diz “NYT”

Presidente passou fim de semana com mulher e filhos; segundo jornal, democrata estuda estratégias...

Mais para você