InícioNotíciasPolíticaNa Argentina, Zelensky fala sobre papel do Brasil para paz na Ucrânia

Na Argentina, Zelensky fala sobre papel do Brasil para paz na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, esteve em Buenos Aires, na Argentina, para a posse do presidente Javier Milei, neste domingo (10/12). No que diz respeito à guerra entre a Ucrânia e a Rússia, Zelensky considera que a participação do Brasil é importante nas negociações pela paz.

“O Brasil é um país muito grande e tem influência sobre outros países. Então, ele tem um papel muito, muito importante. É importante envolver o Brasil nas negociações de paz”, destacou o presidente da Ucrânia, Zelensky. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

Além disso, o presidente ucraniano afirmou que não compareceu à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no começo do ano porque não teria sido convidado. “Não fui à posse de Lula porque não fui convidado. Aqui, Milei me ligou e convidou. Se me chamarem para ir ao Brasil, eu vou. Já convidei Lula para ir à Ucrânia”, destacou.

Mais cedo, Zelensky se reuniu com o presidente argentino Javier Milei, ocasião na qual destacou que ambos os países são unidos pelos ideais de liberdade.

Quando estava rumo à posse, o ucraniano Zelensky fez uma parada técnica no Brasil, às 20h15 deste sábado (9/12). A aeronave levantou vôo novamente, às 22h15, rumo ao país vizinho.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Os Benefícios do Botox na Harmonização Orofacial: Perspectivas e Tendências

A procura pelo rejuvenescimento e simetria facial tem crescido, e o botox se apresenta...

“Ansiedade é normal e faz parte da nossa vida, mas devemos saber diferenciar quando ela se torna perigosa”, explica Doutora Giselda Ribeiro

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Giselda...

Líderes mundiais se solidarizam com o Irã após morte de presidente

Representantes de países como Egito, Rússia e Venezuela reagiram ao acidente; Hamas e Hezbollah...

Mais para você