InícioEditorialPolítica NacionalNo Senado, Dino sai em defesa dos ministros do STF

No Senado, Dino sai em defesa dos ministros do STF

Indicado de Lula diz não concordar com a ideia de que os magistrados são “inimigos da nação” e manifestou confiança na Corte

Segundo Dino, os ministros da Corte têm uma longa trajetória no Judiciário e, mesmo sendo sujeitos a críticas, não podem ser tratados como “facínoras” Mateus Mello/Poder360 – 13.dez.2023

Natália Veloso Anna Júlia Lopes 13.dez.2023 (quarta-feira) – 15h23

O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal), Flávio Dino, saiu em defesa dos ministros da Corte durante sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado nesta 4ª feira (13.dez.2023).

Questionado pelo senador Magno Malta (PL-ES) sobre suposto “ativismo judicial” de ministros do STF, Dino afirmou que confia na Corte e disse não acreditar na “ideia” que os magistrados sejam “inimigos da nação”.

“Eu quero manifestar enfaticamente toda a minha confiança no Supremo Tribunal Federal. É claro que, como instituição humana, não é perfeito, mas eu realmente não posso concordar com a ideia de que todos os ministros, todas as ministras que por ali passaram ao longo de décadas e os atuais sejam inimigos da nação”, disse o indicado de Lula.

Segundo Dino, os ministros da Corte têm uma longa trajetória no Judiciário e, mesmo sendo sujeitos a críticas, não podem ser tratados como “facínoras“. Ele fez referência aos conflitos recentes entre os Poderes.

“Já que houve aqui tantas referências à pacificação nacional, que é uma causa que eu também empunho, é preciso que haja reciprocidade em relação a tudo isso, porque nós não vamos conseguir criar um ambiente institucional saudável em que as várias posições sejam externadas se for com base em agressões pessoais, em xingamentos e em tratamentos discriminatórios”, afirmou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você