InícioEditorialPolítica NacionalPrestes a deixar o cargo, Flávio Dino diz que caso Marielle será...

Prestes a deixar o cargo, Flávio Dino diz que caso Marielle será integralmente solucionado ‘em breve’

Durante balanço do ano de 2023 no Ministério da Justiça, o ministro Flávio Dino declarou que a investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes será elucidado “em breve”. O titular da pasta afirmou que solucionar o caso é fundamental: “Não tenham dúvida, o caso Marielle em breve será integralmente elucidado. Porque esse é um caso fundamental pelo seu simbolismo de defesa das mulheres, de defesa das mulheres na política e, portanto, de defesa da política. Porque quem precisa de mulheres na política não são as mulheres, quem precisa de mulheres na política é a política, é o Brasil. Defender as mulheres é defender a democracia brasileira”. A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros no centro do Rio de Janeiro no dia 14 de março de 2018. Dois envolvidos no caso já foram presos, mas os mandantes do crime e o motivo ainda não foram desvendados.

Ainda nesta quinta-feira, 21, o ministro Flávio Dino entregou 700 viaturas para o Programa de Ação na Segurança (PAS) e para o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Além disso, foram doadas câmeras corporais para os policiais da Bahia, o repasse de R$ 78 milhões para os Estados e a divulgação da lista de procurados do Sistema Único de Segurança Pública. Dino deve permanecer no cargo até o dia 8 de janeiro de 2024. Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aprovado pelo Senado, o ministro deve tomar posse no STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 22 de janeiro.

*Com informações da repórter Marília Sena

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Xi retorna à China em busca de ‘estabilidade social’ após episódios de violência

NELSON DE SÁPEQUIM, CHINA (FOLHAPRESS) - Após dois atropelamentos e um ataque a faca,...

Gilberto Kassab será homenageado com Medalha Thomé de Souza na Câmara de Salvador

Em sua solicitação, Edvaldo Brito ressaltou a importância de Kassab na política nacional. ...

Cardiologista indica nove hábitos que previnem ‘inimigo silencioso’

A hipertensão arterial, também conhecida como "pressão alta", é uma condição que frequentemente não...

Senacon investiga 14 operadoras de saúde por cancelamentos abusivos

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) deu início a um processo administrativo envolvendo 14...

Mais para você