InícioEditorialPolítica NacionalMoraes dá 24 horas para PGR avaliar soltura de ex-comandante da PM...

Moraes dá 24 horas para PGR avaliar soltura de ex-comandante da PM do Distrito Federal

Fábio Augusto Vieira era responsável pela corporação em 8 de janeiro, quando a Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi invadida e prédios públicos depredados

Rosinei Coutinho/SCO/STF

Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-comandante em 10 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal  (STF), determinou prazo de 24 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em relação ao pedido de soltura do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Fábio Augusto Vieira. Em despacho assinado nesta segunda-feira, 30, o magistrado afirma que a defesa requer a “revogação da prisão preventiva a ele imposta com sua consequente soltura, ainda que cumulada com alguma das medidas cautelares diversas da prisão”. Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-comandante em 10 de janeiro, dois dias após a invasão das sedes dos três Poderes – Congresso Nacional, Palácio do Planalto e da Suprema Corte -, em Brasília. Isso porque Fábio Augusto Vieira era responsável pela Polícia Militar do Distrito Federal no dia do episódio, que terminou com a depredação dos prédios públicos, destruição de parte do acervo da Presidência e roubo de objetos. A destituição de Fábio do cargo já havia acontecido antes mesmo da prisão, quando foi demitido pelo interventor federal, Ricardo Cappelli, que assumiu a o comando da segurança da capital federal após o decreto instaurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – e aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Michelle Bolsonaro vai assinar coleção de marca de calçados

Lançamento em parceria com a Lilian Soares Calçados será...

Educação de qualidade: Prefeitura avança com obra de escola padrão FNDE

O compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com uma educação de qualidade...

Câncer de pele: os sintomas do tumor de Kevin Jonas, do Jonas Brothers

Reprodução/Facebook 1 de 1 Foto colorida da banda Jonas Brothers - Metrópoles ...

PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho

A Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), suspeito de uso...

Mais para você