InícioEditorialNotíciasAcidente entre micro-ônibus e caminhão deixa mais de 24 mortos na BR-324

Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa mais de 24 mortos na BR-324

Um acidente deixou mais de 24 pessoas mortas, na BR-324, na altura de São José do Jacuípe, no norte do estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um micro-ônibus e um caminhão truck, na noite desse domingo (7).

Dos mortos, 21 estavam no micro-ônibus e três estavam no caminhão, segundo informações da TV Bahia. O caminhão levava uma carga de mangas. Segundo a PRF, 23 pessoas morreram no local do acidente e uma morreu após ser socorrida para o hospital.

Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram 24 vítimas fatais, das quais 11 foram encaminhadas para necropsia no DPT de Jacobina, quatro no de Euclides da Cunha, oito em Juazeiro e uma em Serrinha.

Todos os corpos foram liberados até as 16h desta segunda-feira (8), afirmou o Coordenador Regional CRPT Jacobina, Jedivaldo Batista Santos.

A maioria dos ocupantes do ônibus era natural de Jacobina. A Prefeitura de Jacobina publicou os nomes de 21 vítimas que estavam no veículo. São eles:

Amarílis Lima Grassi Santos – 44 anos
Ana Paula Gomes Gonçalves Cerqueira – 53 anos
Edimilson Alencar dos Santos – 48 anos
Emanuel Santos de Souza Nascimento – 11 anos
Erivaldo Santos do Nascimento – 48 anos
Gabriela Ferreira dos Santos – 35 anos
Gleidson Santana de Andrade – 35 anos
Isabela Santos de Almeida – 14 anos
João Nilson Carvalho da Silva – 40 anos
João Victor Maia – 21 anos
Kelvin Silva de Araújo – 10 anos
Leiliane Fernandes de Jesus – 29 anos
Maria Eunice Gonzaga – 55 anos
Marla Souza Mandu – 32 anos
Michele da Silva – 32 anos
Paulo de Jesus Araújo – 52 anos
Sabrina Grassi Alencar dos Santos – 17 anos
Stefany Vitória Araújo da Silva – 19 anos, grávida de três meses
Tatiane Santos de Souza Nascimento – 39 anos
Tiago Manoel dos Santos – 38 anos
Wolyver Manoel Araújo dos Santos – 14 anos

Além dessas pessoas, outras três morreram em decorrência do acidente. Segundo a Prefeitura de Jacobina, as três vítimas fatais estavam no caminhão, que levava uma carga de mangas. Eram eles Aurelito da Rocha Filho, 46 anos, Julio Gabriel Alves Coelho, 22 anos, e Josemar dos Santos Menezes, 40 anos.

Um dos mortos no micro-ônibus, o saxofonista Gleidson Santana, também conhecido como Guel do Sax, foi velado na sede da Filarmônica 2 de Janeiro, em Jacobina. Já o motorista do ônibus foi velado na Igreja do Evangelho Quadrangular em Miguel Calmon.

A Prefeitura de Jacobina decretou luto de sete dias e o hasteamento a meio-mastro das bandeiras no prédio da Sede Municipal, com auxílio da Guarda Municipal, em homenagem às vítimas. Além disso, organizou na tarde desta segunda-feira um velório coletivo no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes.

Ainda no ônibus, oito pessoas sobreviveram, segundo a Prefeitura. São elas Arthur Lima Amorim, Flávia dos Santos, Maysa Grassi (filha de Amarília e Edmilson e irmã de Sabrina), Joilson Rodrigues dos Santos, Ana Clara Santos Silva, Ludmila Lima Mandu, Maria da Conceição Fernandes de Jesus e uma criança chamada Benjamin.

As pessoas que ficaram feridas foram socorridas, inicialmente, para o Hospital de Nova Fátima, e depois transferidas para unidades de saúde em Salvador e Feira de Santana. Das vítimas levadas para Salvador, uma foi para o Hospital Geral do Estado (HGE) e a outra para o Hospital do Subúrbio.

Dois dos feridos tiveram alta ainda nesta segunda-feira. Os demais seguem sob cuidados médicos.

Inicialmente a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia divulgado que os corpos de 25 pessoas haviam sido resgatados do local do acidente. O número total de vítimas foi confirmado com o DPT e a Prefeitura Municipal de Jacobina.

De quem é a responsabilidade pelo acidente?

Segundo a PRF, a hipótese inicial do que causou o acidente é de ultrapassagem indevida, mas ainda não é possível afirmar o responsável pela tragédia.

“Enviamos uma equipe de peritos para realizar todo o levantamento e determinar a causa do acidente”, completou a PRF. De acordo com a instituição, o processo pode demorar um pouco e essa equipe tem até cinco dias para concluir o relatório.

Por | Correios da Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Criticado, Pimenta defende sua escolha como autoridade federal no RS

A indicação foi alvo de críticas por Pimenta ser um possível pré-candidato do PT...

Menor chamou a PM após ficar com corpos da família em casa por 3 dias

São Paulo — O adolescente de 16 anos suspeito de ter matado a tiros...

Estudantes de 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda

Estudantes de 36 escolas de Porto Alegre devem retomar às aulas três semanas após...

Extradição de Assange pode ser decidida nesta 2ª feira

Fundador do “WikiLeaks” está preso no Reino Unido; é acusado pelos EUA de espionagem...

Mais para você