InícioEditorialPolítica NacionalPresidente do PL elogia Lula e diz que não há comparação com...

Presidente do PL elogia Lula e diz que não há comparação com Bolsonaro

Valdemar Costa Neto falou que o petista é uma figura muito mais “popular” que o ex-presidente e também criticou Sergio Moro

“Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno, porque chegar onde ele chegou. Ele foi bem no governo também, e elegeu a Dilma [Rousseff] depois”, disse Valdemar Costa Neto Sérgio Lima/Poder360 – 28.nov.2023

PODER360 12.jan.2024 (sexta-feira) – 18h13

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, elogiou os governos anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que o petista “não tem comparação” com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Deu a declaração em entrevista ao jornal O Diário em 15 de dezembro de 2023.

“Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno, porque chegar onde ele chegou. Ele foi bem no governo também, e elegeu a Dilma [Rousseff] depois. É completamente diferente o Lula do Bolsonaro”, afirmou Valdemar em trecho que viralizou nas redes sociais nesta 6ª feira (12.jan.2024).

Assista: 

O presidente do PL também elogiou a popularidade de Lula e disse que o petista é uma figura de “prestígio” conhecida por todos os brasileiros. Creditou o reconhecimento de Lula ao seu histórico de eleições disputadas.

“O Bolsonaro tem 1 mandato só. O Lula, quando foi eleito presidente, foi eleito na 4ª tentativa dele para a Presidência da República, sendo que ele já tinha tido uma tentativa para o governo do Estado também”, afirmou.

MORO ERROU, DIZ VALDEMAR Valdemar falou das condenações de Lula na operação Lava Jato. Disse que o ex-juiz da ação e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) “superou os limites da lei”. Declarou que a sentença do Moro foi pensada para afastar Lula da eleição presidencial de 2022 e ter chances de vencer a disputa.

“O Moro errou. Superou os limites da lei. E ninguém imaginava que o Moro queria ser Presidente da República. Pouca gente lembra, o Moro foi candidato a presidente, ele viu que não deu certo e caiu fora, virou candidato a senador. Ele fez tudo aquilo pensando em ser Presidente da República”, disse.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

São Paulo registra mais de 700 obras públicas paradas ou atrasadas

As cidades paulistas registraram 734 obras atrasadas ou paralisadas que já consumiram cerca de...

Pré-candidata a vereadora e filho são mortos em Nova Iguaçu

Juliana Lira e Alexander de Souza Gomes foram encontrados com marcas de tiros; a...

Davi Brito revela como tem gastado o prêmio milionário do BBB 24

Davi Brito foi o escolhido do público para ganhar o BBB 24 e embolsou...

Enfermagem: auxiliares e técnicos iniciam greve da categoria no DF

Os técnicos e auxiliares de enfermagem do Distrito Federal entraram em greve, na manhã...

Mais para você