InícioEditorialPolítica NacionalBombeiros retiram corpos das 4 vítimas de acidente com helicóptero

Bombeiros retiram corpos das 4 vítimas de acidente com helicóptero

Segundo a PM do Estado de São Paulo, eles serão encaminhados ao Instituto Médico Legal; aeronave ficou 12 dias desaparecida

Segundo a PM, o deslocamento até o IML será feito por via terrestre por causa do mau tempo; na foto, aeronaves da PM reprodução/X PMESP – 13.jan.2024

PODER360 13.jan.2024 (sábado) – 10h16

A PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo informou que retirou junto com o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (13.jan.2024) os corpos das 4 pessoas que morreram no acidente de helicóptero na cidade de Paraibuna (SP). A aeronave estava desaparecido desde o Réveillon e foi encontrada na manhã de 6ª feira (12.jan) em uma região de mata. Não houve sobreviventes.

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na cidade de Paraibuna/SP acabaram de retirar os 4 corpos do local do acidente, os quais serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Devido ao mau tempo, o deslocamento será terrestre”, disse a PM no X (antigo Twitter).

Foram 12 dias de buscas pelo helicóptero. Além da Polícia Militar, a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Polícia Militar estiveram envolvidas na operação. Em 6 de janeiro, o delegado Paulo Sérgio Pilz, do Departamento de Operações Estratégicas, disse que o celular de uma das ocupantes emitiu sinais até 22h14 de 1º de janeiro de 2024.

Peritos vão investigar a causa do acidente. As buscas envolveram agentes e aeronaves das Polícias Militar e Civil de São Paulo, e também da FAB.

Veja no mapa abaixo onde fica Paraibuna: 

Estavam a bordo do helicóptero:

Luciana Rodzewics, 46 anos: profissional autônoma e vendedora de roupas. Antes do acidente, gravou o momento da decolagem do helicóptero no aeroporto. Ela estava sentada atrás, ao lado da filha –que não aparece na filmagem.  Letícia Ayumi, 20 anos: filha de Luciana. Era esteticista. Nas redes sociais, seu namorado, Henrique Thiofilo Stellato, postou mensagens com esperanças de encontrá-la com vida. Raphael Torres, 41 anos: amigo da família e empresário do ramo de medicamentos. Ele fez o convite do passeio. Sua irmã, Herika Torres, disse à CNN que ele era pai de 2 meninos e que a ideia era fazer um programa breve. Cassiano Tete Teodoro, 44 anos: piloto da aeronave. Teve sua licença e habilitação cassadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) há 2 anos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você