InícioEditorialSobe para 17 o número de mortes por dengue em São Paulo

Sobe para 17 o número de mortes por dengue em São Paulo

A Secretaria da Saúde de São Paulo informou nesta terça-feira, 21, que o número de mortes por dengue no Estado subiu para 17 pessoas. Os óbitos foram registrados nas cidades de Bauru (1), Batatais (1), Bebedouro (1), Franca (1), Guarulhos (1), Matão (1), Marília (2), Parisi (1), Pederneiras (2), Pindamonhangaba (2), Tremembé (1), Taubaté (2) e São Paulo (1). Em menos de dois meses, o Estado já registrou mais de 75 mil casos de dengue, de acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Saúde. 52.792 casos ainda estão em investigação. Em todo o ano de 2023, o Estado registrou 321.289 casos de dengue. Já no Brasil, o Ministério da Saúde afirmou que ao menos 113 pessoas faleceram de dengue, enquanto o número de casos da doença ultrapassa os 650 mil. Ainda há 438 mortes em investigação no país. Os sintomas mais comuns de dengue são febre alta, dor atrás dos olhos, dor no corpo, manchas avermelhadas na pele, coceira, náuseas e dores musculares e articulares.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

*Com informações da Agência Brasil

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você