InícioEditorialPolítica NacionalMoro é julgado em 1º de abril por mentiras que contou, diz...

Moro é julgado em 1º de abril por mentiras que contou, diz Teixeira

Ex-juiz é acusado de caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico

“A coincidência com o julgamento no dia 1º de abril deve-se à quantidade de mentiras que Sergio Moro contou durante a sua vida de juiz”, disse Paulo Teixeira (foto) Sérgio Lima/Poder360 11.out.2023

PODER360 1.abr.2024 (segunda-feira) – 17h31

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que a “coincidência” de o julgamento do ex-juiz da operação Lava Jato e senador, Sergio Moro (União Brasil-PR), cair nesta 2ª feira, em 1º de abril, deve-se à “quantidade de mentiras” que ele contou enquanto juiz. O congressista é acusado de caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico.

“A coincidência com o julgamento no dia 1º de abril deve-se à quantidade de mentiras que Sergio Moro contou durante a sua vida de juiz. Abuso do poder econômico é a acusação que deve levar à cassação do mandato de senador”, declarou Teixeira em seu perfil no X (ex-Twitter).

Moro é julgado pelo TRE-PR (Tribunal Eleitoral do Paraná). Ao todo, foram reservadas 3 sessões para a análise do caso do ex-juiz da Lava Jato. O resultado só deve sair na próxima 2ª feira (8.abr).

Além de Moro, seus suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, podem ser cassados. Com isso, novas eleições devem ser realizadas para a última cadeira do Paraná no Senado.

Segundo levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a favorita para ocupar a vaga. Nos cenários de possíveis de disputa, ela aparece à frente da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT), e da deputada federal Rosângela Moro (União Brasil). Em 2º lugar, está o ex-senador Alvaro Dias (Podemos).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPDFT ajuizará ação direta de inconstitucionalidade contra PPCub

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai ajuizar uma ação direta...

Moradores denunciam mais de 20 casos de envenenamento de cães na Tijuca

Moradores da Tijuca denunciaram mais de 20 casos de intoxicação de cachorros na zona...

Mais para você