InícioEditorialPolítica NacionalJulgamento de Sergio Moro é adiado por pedido de vista e será...

Julgamento de Sergio Moro é adiado por pedido de vista e será retomado na quarta-feira

O julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que pode resultar em sua cassação, foi adiado devido a um pedido de vista do desembargador José Rodrigo Sade. O processo será retomado nesta quarta-feira (3). A sessão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná foi inaugurada nesta segunda (1º), após o relator Luciano Carrasco Falavinha Souza apresentar seu relatório durante duas horas e votar contra a cassação do senador. Na sequência, Sade justificou o adiamento alegando a necessidade de mais tempo para avaliar o relatório apresentado. Ele elogiou a qualidade dos debates realizados durante o julgamento, destacando o “alto nível” das discussões. O desembargador classificou o relatório como “muito poderoso e minucioso”, o que o levou a solicitar a vista do processo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As acusações contra Moro incluem abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa dois. O foco das ações está nos gastos realizados durante a pré-campanha do senador, período anterior ao início oficial da campanha eleitoral. Segundo os adversários políticos, o ex-juiz federal teria se beneficiado de forma irregular durante esse período, ultrapassando os limites de gastos permitidos para a campanha ao Senado no Paraná. Se condenado, ele perderá o mandato e ficará inelegível até 2030, além de haver a convocação de novas eleições para o Senado. A defesa e a acusação poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os efeitos da decisão serão válidos após o esgotamento dos recursos.

Publicada por Felipe Cerqueira

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você